Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Erro ao anunciar prêmio do Oscar pode ter sido causado por tweet

Brian Cullinan, um dos sócios da PwC, perdeu a concentração no seu trabalho para postar fotos nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 fev 2017, 12h19

Especulações sobre o erro que aconteceu no anúncio de melhor filme do Oscar no domingo (26) não param de surgir. O mais recente burburinho lançado na mídia internacional é de que Brian Cullinan, um dos sócios da PwC encarregados de distribuir os envelopes com os resultados da premiação, perdeu a concentração no seu trabalho por estar publicando diversas fotos e comentários na sua conta do Twitter na noite da premiação.

Cullinan havia postando uma foto da atriz Emma Stone na sua conta do Twitter momentos de antes de cometer o erro, segundo a imprensa, e tuitou bastante durante toda a noite. “A melhor atriz Emma Stone nos bastidores!”, exclamou ele em uma das postagens. O funcionário da PwC entregou por engano a Warren Beatty a cópia do cartão com o nome da vencedora do prêmio de melhor atriz, Emma Stone, de La La Land.

 

emma-stone-tweet-screenshot
()

A foto da atriz  e outros tweets foram apagados da conta de Cullinan, mas a AFP viu uma cópia da postagem. A PwC desculpou-se em um comunicado, afirmando que investigará o ocorrido.

Continua após a publicidade

 

O sócio e a sua colega Martha Ruiz, que entregaram pessoalmente os envelopes, explicaram recentemente em uma entrevista que há dois grupos de envelopes no evento. “Nós nos posicionamos em lados opostos do palco durante toda a noite e entregamos os respectivos envelopes aos apresentadores”, disse Cullinan ao medium.com.

“Não parece muito complicado, mas você tem que ter certeza de que está entregando o envelope certo”, assinalou. Depois que Martha entregou ao apresentador Leonardo DiCaprio o envelope com o nome de Emma, Cullinan deveria ter se desfeito da cópia, mas, por engano, entregou-a a Beatty na hora do anúncio de melhor filme.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.