Jovem aparece com um mês de antecedência para entrevista com Microsoft

A jovem de 21 anos compartilhou a troca de e-mails com recrutador da empresa de tecnologia no Twitter, onde a história já acumula mais de 186 000 curtidas

Laura MacLean é uma universitária de 21 anos que está estudando marketing e administração na Universidade Robert Gordon, no Reino Unido. Em fevereiro, a jovem tem uma entrevista com o Recrutamento Universitário da Microsoft — que oferece a alguns estudantes a oportunidade de trabalhar por um ano inteiro com a gigante da tecnologia. O bate-papo foi marcado para o dia 18 de fevereiro de 2019 e Laura está muito ansiosa para conquistar a vaga de emprego: “Eu me orgulho de ser uma pessoa muito preparada e organizada”, esclareceu ao BuzzFeed.

A universitária, no entanto, confundiu as datas: ela tinha certeza que a entrevista era na sexta-feira, dia 18 de janeiro de 2019. No dia do bate-papo, a jovem estava muito preparada. Ela estudou tudo o que podia sobre a história da empresa e até pediu para que seus pais, irmãos e amigos treinassem com ela possíveis perguntas e respostas. “Eu não queria estragar as minhas chances… e esse tipo de oportunidade não aparece com frequência em grandes empresas de tecnologia como a Microsoft”.

No dia 18 de janeiro, Laura acordou muitas horas antes da suposta entrevista para tomar um café da manhã caprichado, usar roupas adequadas para a situação e preparar cabelo e maquiagem. Lembrando: a entrevista da universitária estava marcada para o dia 18 de fevereiro.

Às 11h da manhã, Laura se sentou na frente do computador e esperou ansiosamente pela ligação. Passados 15 minutos, a jovem entrou em pânico. Por não receber nenhum tipo de chamada, ela ficou preocupada se o problema poderia se com a conexão de sua casa. Ela, então, enviou um e-mail para a equipe de recrutamento da Microsoft: “Olá, eu ainda não recebi a ligação no Skype para a minha entrevista. Gostaria de sabe se tudo está funcionando. Atenciosamente, Laura“.

Um representante da equipe respondeu Laura, explicando que a entrevista estava marcada para o dia 18 de fevereiro — e não 18 de janeiro: “Cara Laura, obrigado pelo seu e-mail. Nossa entrevista está marcada para 18 de fevereiro, no mesmo horário. Estamos ansiosos para conversar com você!“.

A universitária ficou ainda mais confusa com o novo e-mail: “Olá, é no dia 18 de fevereiro e está agendado para às 11h? Mas eu ainda não recebi uma ligação? Desculpe-me pelo inconveniente, só estou um pouco confusa“. O funcionário da equipe de recrutamento da Microsoft, então, respondeu novamente: “Olá, obrigada pelo seu e-mail. Hoje é dia 18 de janeiro, fevereiro é no mês que vem. Atenciosamente“.

“A pior parte é que o meu aniversário é no dia 14 de fevereiro, então a minha cabeça conseguiu pular até a comemoração dos meus 22 anos!”, brincou a jovem após a confusão. “Quando a equipe enviou um e-mail esclarecendo que nós estávamos em janeiro, e que fevereiro era apenas no mês que vem, eu queria desaparecer…”, desabafou a jovem após a confusão. A jovem compartilhou a experiência no Twitter — e a história já acumula mais de 186 000 curtidas, além de 35 000 retuítes. Confira: 

As pessoas foram bastante criativas e sugeriram respostas para Laura: alguns alegaram que a universitária era tão pontual, que chegou com um mês inteiro de antecedência para a entrevista. Muitos internautas se identificaram com a história de Laura — e uma pessoa disse que já até pegou um voo errado para chegar a uma entrevista.

A universitária é muito grata pela repercussão positiva da história, além das pessoas que tiveram coragem de compartilhar suas histórias na internet. “Fiquei feliz ao saber que não estava sozinha”, disse Laura.  Após a confusão, a jovem pediu desculpas ao recrutador: “Olá novamente, eu sinto muito. Acabei de perceber que a entrevista é em fevereiro, não janeiro. Sinto muito pelo inconveniente, estou muito envergonhada. Obrigada pela explicação“, disse. O profissional, no entanto, não poderia ter sido mais compreensivo: “Oi, Laura, obrigada pelo seu e-mail! Não se preocupe, erros acontecem. Você receberá um novo convite para a sua entrevista!“.

Após a repercussão da história, Laura segue nervosa para a entrevista: “Espero que a Microsoft veja o lado cômico dessa confusão”.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s