Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Entenda por que os japoneses estão apertando as fofas bochechas de seus animais de estimação

Está precisando de um conteúdo para animar seu dia? Ótimo, pois o Japão criou a brincadeira mais fofa do mundo: há um tempo atrás, várias fotos de bochechas de bebês dominaram as redes sociais do oriente. + Estudante conquista a internet com interpretação emocionante de Beyoncé + Companhia aérea brasileira lança avião especial com temática […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 13h04 - Publicado em 26 fev 2016, 13h11

ABRE02

Está precisando de um conteúdo para animar seu dia? Ótimo, pois o Japão criou a brincadeira mais fofa do mundo: há um tempo atrás, várias fotos de bochechas de bebês dominaram as redes sociais do oriente.

+ Estudante conquista a internet com interpretação emocionante de Beyoncé
+ Companhia aérea brasileira lança avião especial com temática da Disney

O motivo era para lá de adorável: as bochechas gordinhas e elásticas das crianças lembravam o bolinho de arroz mochi, uma especiaria japonesa que pode ser saboreado como sobremesa ou acompanhando uma sopa. Confira: 

006

007

005

Pois bem, após a fofura infantil, chegou a hora dos animais de estimação entrarem na onda, chamada pelos japoneses de “もちもち” ou “mochi mochi”. A brincadeira é simples: basta esticar as bochechas do seu bichinho e entrar na brincadeira — que funciona especialmente bem com shina inus, aparentemente. Confira: 

002

001

004

003

No entanto, fica o aviso: os donos que fazem a brincadeira com seus pets tomam todo o cuidado necessário para não machucar os bichinhos — e não vale forçar o animalzinho, ok? Os resultados podem ser bem ruins:

Dê sua opinião: O que você achou da brincadeira japonesa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade