Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Entenda por que o novo brinquedo do parque temático de “Harry Potter” está provocando tantos enjoos

Se você já visitou a Islands of Adventure, um dos parque temáticos da Universal localizado em Orlando, nos Estados Unidos, sabe que o brinquedo mais legal do local fica na área temática dedicada à saga Harry Potter: Harry Potter and the Forbidden Journey é uma aventura simplesmente inesquecível. + Veja fotos do novo parque temático inspirado no universo de Harry Potter + […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 26 fev 2017, 15h16 - Publicado em 1 mar 2016, 13h21

003

Se você já visitou a Islands of Adventure, um dos parque temáticos da Universal localizado em Orlando, nos Estados Unidos, sabe que o brinquedo mais legal do local fica na área temática dedicada à saga Harry PotterHarry Potter and the Forbidden Journey é uma aventura simplesmente inesquecível.

+ Veja fotos do novo parque temático inspirado no universo de Harry Potter
+ Pais organizam festa temática de Harry Potter para aniversário de 7 anos do filho

Pois a atração, uma mistura de montanha-russa com simulador, foi replicada em outro parque temático: o Universal Studios Hollywood, localizado em Los Angeles, Estados Unidos (sim, teremos duas Hogwarts em cidades americanas!). A atração, apesar de ser igualzinha a original, tem uma pequena diferença — que pode estar provocando enjoo, e até vômitos, dos convidados.

002

A área temática ainda não foi aberta ao público, mas alguns sortudos foram convidados para experimentar as atrações em primeira mão — o problema é que eles estão saindo do brinquedo principal enjoados e passando muito mal. O problema pode estar acontecendo porque esta versão da aventura usa algo que a original não usa: óculos 3D.

Quem visitou o parque temático em Orlando sabe que, na atração, você é colocado em um veículo com quatro pessoas que opera como montanha-russa. Além de encontrar com personagens da série, o visitante também é posicionado em gigantescas telas IMAX que simulam partidas de Quadribol e muito mais. Em alguns momentos, parece que você está mesmo de ponta cabeça.

Continua após a publicidade

001

Imagine juntar todos este movimentos bruscos e mudanças repentinas com óculos 3D? É muita coisa para o seu estômago aguentar! De acordo com fontes, os engenheiros responsáveis pelo brinquedo já estão trabalhando para resolver o problema: faltando 38 dias para a inauguração da área, no entanto, arrumar a atração pode ser um problema. Se você não gosta de spoilersnão assista ao vídeo abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=91jmC8eJ3o8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Os criadores da atração tem uma opção rápida: remover os óculos 3D da atração, assim como na original, o que também não seria prático pois resultará em uma remodelação completa do brinquedo.

Mas lembre-se: mesmo sem os óculos 3D, a atração ainda é um pouco enjoativa — tantas quedas e viradas bruscas acabam exigindo um pouquinho mais do seu estômago. Mas o brinquedo é simplesmente inesquecível, recomendamos 😉

004

Dê sua opinião: O que você acha que está provocando os enjoos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade