Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Enquete do dia: quem deve interpretar Chimbinha no filme sobre a banda Calypso?

Ok, ninguém da equipe de Isso é Calypso, o filme sobre a banda paraense, pediu sugestões à equipe do Pop!. Mas, mesmo assim, resolvemos interferir na produção daquela que promete ser a cinebiografia mais polêmica do cinema brasileiro.  Depois das declarações polêmicas da cantora Joelma sobre os gays, será que alguém vai levar a sério […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h58 - Publicado em 28 abr 2013, 07h00

Ok, ninguém da equipe de Isso é Calypso, o filme sobre a banda paraense, pediu sugestões à equipe do Pop!. Mas, mesmo assim, resolvemos interferir na produção daquela que promete ser a cinebiografia mais polêmica do cinema brasileiro.  Depois das declarações polêmicas da cantora Joelma sobre os gays, será que alguém vai levar a sério uma versão cinematográfica da vida da estrela? Hmm…

Na quinta (25), foi noticiado que o Ministério da Cultura permitiu que o filme tentasse captar cerca de R$ 10 milhões para sua produção. Muito? Pouco? Vocês decidem. Mais importante é que, tudo indica, o longa sairá mesmo do papel, com Deborah Secco à frente do grande elenco.

Ainda há, no entanto, uma interrogação no filme. Quem interpretará Chimbinha, o fiel marido e guitarrista da musa loura? O papel ficaria com Bruno Gagliasso, mas o ator deu para trás devido a “outros compromissos“. Para ajudar a equipe do longa, selecionamos algumas opções que talvez combinem com o personagem.

Continua após a publicidade

Acompanhem.

Um aviso: tomamos algumas licenças poéticas nas nossas escolhas porque, num planeta em que Deborah Secco pode ser escolhida para interpretar Joelma, tudo nos parece possível. Não é mesmo?

Continua após a publicidade

5. Cauã Reymond

Semelhança com a realidade? Quem se importa? Já que sonhar não custa nada e que cinema é ilusão e que Deborah Secco não tem nada a ver com a Joelma, se a produção do filme quiser transformar Chimbinha em um tipão mais, digamos, sedutor e atraente, o marido de Grazi Massafera será uma boa escolha.

Continua após a publicidade

4. Gugu Liberato

Que tal reforçar o apelo do filme com os espectadores do SBT (e, agora, da Record)? Joelma é frequentadora do programa do Gugu, e notem que existe uma leve semelhança entre o apresentador e o guitarrista. No mais, quem assistia aos filmes dos Trapalhões nos anos 80 sente falta ao ator Gugu, que anda sumido. Fica a dica!

Continua após a publicidade

3. Tony Ramos

Ah, a diferença que a experiência faz… Depois de ter interpretado Glória Pires na série Se eu Fosse Você, Tony Ramos tem todo o gabarito para mergulhar no mundo do calypso e sacolejar no palco ao lado de Deborah Secco. Cinema é ilusão, lembrem-se. A presença do ator daria ao filme um tom bem humorado. E certamente conquistaria todo um público de espectadoras de novelas do Manoel Carlos. Sucesso de bilheteria? Certamente.

2. Tiago Abravanel

Bora apostar num novo talento do teatro e da TV? O neto de Silvio Santos impressionou muita gente no papel de Tim Maia. Se perder alguns quilinhos (tudo pela arte, meu povo!), pode muito bem convencer uma multidão no papel do guitarrista e maridão da Joelma. Vale tudo!

Continua após a publicidade

1. Omar Borkan Al Gala

Omar queeeem? O modelo da Arábia Saudita provocou frisson aqui no Pop! quando noticiamos, há alguns dias, que ele foi deportado daquele país por ser… bonito demais. Lembra? Então. Sem ter para onde ir, o moço bem que poderia ser acolhido pelo público brasileiro. Se bem que… Haveria espaço na agenda de Ryan Gosling para dar um pulinho no Brasil?

Dê sua opinião: que ator deveria interpretar Chimbinha no filme sobre a banda Calypso? Deixe seu comentário (e solte sua criatividade; depois daremos o resultado) e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.