Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Os dez emojis mais usados pelos brasileiros em 2019 no Twitter

Lista da rede social revela também artistas, filmes, novelas e séries mais comentadas do ano na plataforma

Por Redação VEJA São Paulo - 10 Dec 2019, 15h52

Em sua retrospectiva anual, o Twitter revelou quais foram alguns dos termos mais usados pelos brasileiros em 2019. Além dos assuntos mais compartilhados, personalidades populares, filmes e séries com grande repercussão, a rede social anunciou também quais foram os emojis mais usados pelos internautas no país.

Os primeiros colocados da lista mostram que gostamos mesmo é de expressar muito amor. 😍 e ❤ lideram a classificação. Em terceiro, segundo o Twitter, estamos chorando de rir: 🤣. Confira o ranking completo na imagem abaixo:

Os emojis mais usados pelos brasileiros em 2019, segundo o Twitter Twitter/Divulgação

Além da linguagem popular da internet, outras informações também foram apresentadas. Por exemplo, entre os dez filmes mais comentados na plataforma, aparece apenas um brasileiro: Turma da Mônica — Laços, em segundo lugar, perdendo para a saga Vingadores, da Marvel.

Os filmes mais comentados no Twitter em 2019 pelos brasileiros Twitter/Divulgação

Entre séries e novelas, mais uma vez, uma produção estrangeira bateu uma nacional. Game Of Thrones, da HBO, venceu a trama A Dona do Pedaço, da Globo. Em terceiro, apareceu Stranger Things, da Netflix, e em quarto, Bom Sucesso, também da Globo.

Continua após a publicidade
As série e novelas mais comentadas no Brasil no Twitter em 2019 Twitter/Divulgação

Entre bandas e cantores, a presença dos fãs de K-pop na rede social, que sempre emplacam as novidades do estilo musical da Coréia do Sul entre os assuntos mais comentados da plataforma, foi premiada. A boyband BTS aparece em primeiro no Brasil. Na lista, surgem duas brasileiras: Anitta e Marília Mendonça.

Artistas e bandas mais comentados no Twitter pelos brasileiros em 2019 Twitter/Divulgação

 

Publicidade