Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Emerson Sheik provoca polêmica ao ofender CBF ao vivo: “Você é uma vergonha”; relembre outros casos do jogador

O atacante Emerson Sheik adora se meter em um polêmica. A última aconteceu na derrota do Botafogo para o Bahia nesta quarta (17), no Maracanã. O jogador marcou dois gols para o time carioca, mas recebeu dois cartões amarelos e acabou sendo expulso no segundo tempo. + Oscar Maroni rouba a cena em estreia morna de ‘A […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 20h55 - Publicado em 18 set 2014, 14h10

ABRE

O atacante Emerson Sheik adora se meter em um polêmica. A última aconteceu na derrota do Botafogo para o Bahia nesta quarta (17), no Maracanã. O jogador marcou dois gols para o time carioca, mas recebeu dois cartões amarelos e acabou sendo expulso no segundo tempo.

+ Oscar Maroni rouba a cena em estreia morna de ‘A Fazenda 7′
+ Apresentador de telejornal revela, ao vivo, que tem poucos meses de vida

Insatisfeito com a decisão do árbitro Igor Junio Benevenuto , Emerson se encaminhou para uma das câmeras do gramado e disparou contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dizendo que a entidade era “uma vergonha”. Assista: 

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_WV8JkVK9UI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Esta, no entanto, não é a primeira confusão em que Sheik se mete. Selecionamos outros cinco casos envolvendo o ex-jogador corintiano — porque relembrar, é viver:

1) O polêmico selinho 

E

Em agosto do ano passado, Sheik comemorou uma vitória do Corinthians sobre o Coritiba dando um selinho em seu amigo Isaac Azar, dono do restaurante paulistano Paris 6. O caso causou um desconforto entre o jogador e a torcida do time, que reclamaram no Twitter com frases como: “Vai beijar a PQP, aqui é lugar de homem”. Legal, gente. Bacana.

2) Latino, versão jogador de futebol 

02

Assim como o cantor Latino, Sheik também é dono de um macaco: Cuta, que em hebraico significa “preta”, foi providenciada após a chegada do jogador no Corinthians. A macaca-prego é regularizada no Ibama, de acordo com o atleta: “Ela é minha paixão“, diz Sheik, que a trata como se fosse sua filha.

3) OLHA O GATO! 

03

Nascido em 6 de dezembro de 1978, Marcio Passos de Albuquerque mudou o nome para Marcio Emerson Passos e alterou sua data de nascimento para 6 de dezembro de 1981. A mudança, feita em 1996, facilitava sua entrada nas categorias de base do São Paulo — na época, ele tinha 17 anos mas passa fácil por um atleta de 14. Gato mais descarado impossível.

4) Passaporte falso? É sério?

04

Sabe-se lá Deus porque, mas Sheik foi detido e 2006 por agentes da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim sob a acusação de falsidade ideológica. O jogador usou identidade adulterada para tirar documentos como passaporte e título de leitor e, na ocasião, tentava embarcar para o Catar. Teve que pagar R$ 70 mil em multa e prestar serviços comunitários por 1 ano e seis meses;

5) É o Sheik ou o Suárez? 

01

Na Libertadores que garantiria o título inédito para o Corinthians, Sheik achou que seria uma boa deia morder o zagueiro argentino Caruzzo, na época jogador do Boca Juniors. Sobre o caso, ele explicou: “A ideia era que fosse um duelo honesto, mas por duas vezes ele cuspiu em mim. Eu pensei: ‘Como vou matar esse cara?’. Não poderia dar um soco, perder a cabeça. Fiz ele provar do próprio veneno. Eles (argentinos) gostam de fazer isso, e fiz com eles”. Tá certinho.

Você pode ver outras polêmicas do jogador aqui.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: O que você acha desta nova polêmica de Emerson Sheik? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.