Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Embate entre Papai Noel e Jesus Cristo no Zorra provoca polêmica na internet

Uma piada do programa Zorra, da Rede Globo, irritou muitos internautas neste sábado (26). Em uma das esquetes do quadro especial de Natal, Papai Noel e Jesus Cristo começam a discutir a importância de cada um no Natal. “Há muito tempo você se aproveita desta data, mas todo mundo sabe que Papai Noel não existe”, diz Jesus, […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 13h45 - Publicado em 27 dez 2015, 15h24
Divulgação

Divulgação

Uma piada do programa Zorra, da Rede Globo, irritou muitos internautas neste sábado (26). Em uma das esquetes do quadro especial de Natal, Papai Noel e Jesus Cristo começam a discutir a importância de cada um no Natal.

“Há muito tempo você se aproveita desta data, mas todo mundo sabe que Papai Noel não existe”, diz Jesus, após se materializar em uma festa de família. “Olha quem fala”, responde Papai Noel.

“Irmãos, não sejam levados por essa invenção do consumismo. Sigam aquele que é o verdadeiro significado desta data. Venham para o meu lado”, disse Jesus. As pessoas correm para o lado dele, convencidas.

“Ninguém se mexe”, responde Papai Noel. “O cara desaparece há dois mil anos e aparece aqui e vocês vão com ele ? Eu todo ano estou aqui, pontualmente, todo ano”.

Continua após a publicidade

+ Devido ao calor, Ricardo Boechat apresenta o Jornal da Band de chinelo

Jesus e Papai Noel então começam a disputar. Jesus diz que é onipresente e Papai Noel afirma que todo ano está nos shoppings. A família anda de um lado para o outro, enquanto eles discutem, tentando se decidir a quem eles apoiariam. A briga acaba em um momento e eles decidem se unir para comemorar a data, porém, um coelhinho da Páscoa entra na casa, oferecendo chocolates e faz com que a família abandone os dois. Clique aqui para assistir ao vídeo.

+ Esta professora mobilizou a internet por causa de uma… árvore de Natal

A brincadeira gerou alguns comentários negativos no Instagram da emissora, em fotos que nada tinham a ver com o Zorra. Algumas pessoas acham que o programa passou dos limites. ” Vergonhoso, aqui na minha casa não se assiste mais a Globo. Ferindo as religiões. Crianças em aprendizado se iludindo com Papai Noel e pensando q Jesus é fantasia”, escreveu um dos seguidores.

Continua após a publicidade

+ Mulher de Wesley Safadão faz desabafo sobre ameaças que recebe na internet

Outros, porém, adoraram o roteiro e defendem o humor do programa. “Não vi desta maneira, o que vi foi eles satirizando o fato das pessoas colocarem o papai noel como um símbolo de natal e não lembrarem que Jesus é o primeiro motivo do Natal”, disse. “Eita povo chato só sabem reclamar, o Zorra tá aí porque tem muita audiência ainda! Parem de reclamar! Levam tudo a sério! Af”, disse outro seguidor.

Veja alguns dos comentários mais furiosos dos espectadores:

zorracoment1

Continua após a publicidade

zorracoment2

zorracoment3

zorracomenta4

Confira a repercussão no Twitter:

Continua após a publicidade

 

É motivo para tanta polêmica ? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.