Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Em vídeo, conheça os segredos da Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, a “versão americana” de Hogwarts

Os sete livros da saga Harry Potter se passam na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde os bruxos ingleses estudam e também onde Harry, Rony e Hermione enfrentam seus principais desafios. Durante anos, nós, trouxas de outras partes do mundo, questionamos se há outros colégios mágicos ao redor do mundo e, no ano passado, J.K. Rowling revelou […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 12h09 - Publicado em 28 jun 2016, 16h37

ABRE04

Os sete livros da saga Harry Potter se passam na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde os bruxos ingleses estudam e também onde Harry, Rony e Hermione enfrentam seus principais desafios. Durante anos, nós, trouxas de outras partes do mundo, questionamos se há outros colégios mágicos ao redor do mundo e, no ano passado, J.K. Rowling revelou que sim, eles estão espalhados por aí (um deles fica, inclusive, no Brasil).

+ J.K. Rowling homenageia vítima que trabalhava no parque temático de Harry Potter
+ Primeiras fotos de Harry Potter and the Cursed Child mostram atores caracterizados

Agora, com o lançamento do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, que se passa nos Estados Unidos, a autora está revelando mais detalhes sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, localizada na América do Norte, em Massachusetts. Num novo vídeo, nós descobrimos que o colégio tem suas origens atreladas à jovem irlandesa Isolt, que foi sequestrada por sua tia, Gormalaith Gaunt — uma antiga parente de Lord Voldemort. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=M9zde3h6Brk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

De acordo com o conto, publicado no site Pottermore, Isolt fundou uma pequena escola de magia chamada Ilvermorny após salvar jovens bruxos órfãos. A história também fala sobre a criação das primeiras varinhas americanas e de como a criação do colégio é também uma história de amor. Além disso, descobrimos o nome das casas de Ilvermorny: Serpente Chifruda, Pumaruna, Pássaro-Trovão e Pukwudgie — leia o texto completo, em inglês, clicando aqui.

Sabe o que mais? Ao contrário dos robes pretos de Hogwarts, os do colégio americano são azuis e roxos, como do mirtilo. O conto também fala como funciona a seleção para as casas do centro de estudos mágicos. E aí, já dá para ficar ansioso para o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam?

Dê sua opinião: E você, o que achou das novidades da nova Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.