Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Em desabafo, Fátima Bernardes defende comportamento da torcida brasileira nos Jogos Olímpicos

Quem conhece o torcedor brasileiro, sabe que somos empolgados até quando é hora de celebrar a vitória de outros países e times. É claro que na Olimpíada do Rio de Janeiro não seria diferente. O problema é que tanto “entusiasmo” começou a incomodar os estrangeiros. Durante o Encontro desta quinta (11), Fátima Bernardes resolveu comentar a polêmica. + Os brasileiros já escolheram […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 10h52 - Publicado em 11 ago 2016, 13h40

ABRE03

Quem conhece o torcedor brasileiro, sabe que somos empolgados até quando é hora de celebrar a vitória de outros países e times. É claro que na Olimpíada do Rio de Janeiro não seria diferente. O problema é que tanto “entusiasmo” começou a incomodar os estrangeiros. Durante o Encontro desta quinta (11), Fátima Bernardes resolveu comentar a polêmica.

+ Os brasileiros já escolheram um atleta olímpico favorito: a ginasta Flavia Saraiva
+ Áudio do SporTV vaza e apresentadores são flagrados comparando canais da Globo

A apresentadora saiu em defesa da torcida brasileira, dizendo que os Jogos Olímpicos de 2016 não devem ser considerados uma “cerimônia religiosa”: “A gente está recebendo pessoas do mundo, são 206 países, e temos uma forma muito peculiar de torcer. Eu já assisti jogos no Japão e as pessoas praticamente passam o jogo inteiro sentadas. Em alguns momentos, elas se levantam, mas rapidamente se sentam. Tem havido algumas críticas sobre a nossa forma de manifestar, com a nossa empolgação. Mas vaias acontecem no mundo todo, né? A gente assiste às partidas de basquete… não tem como. Competição não é uma cerimônia religiosa“, comentou Fátima Bernardes.

O “desabafo” aconteceu durante uma discussão com outros convidados em seu programa, entre eles a ginasta olímpica Daniele Hypólito. Recentemente, o comportamento da torcida brasileira foi criticada por autoridades internacionais — clique aqui para assistir ao desabafo de Fátima.

Dê sua opinião: E você, acha que os torcedores brasileiros estão passando dos limites? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade