Em desabafo emocionante, musa fitness mostra verdade sobre fotos “antes e depois”

Cansado das fotos de “transformações mágicas” que continuam aparecendo nas suas redes sociais? Pois saiba que, provavelmente, todas elas são falsas: famosa por suas fotos fitness no Instagram, Jessica Pack resolveu mostrar a verdade para seus seguidores. + Mãe aproveita licença maternidade para dar volta ao mundo com filha + Mulher descobre que está grávida por causa […]

ABRE

Cansado das fotos de “transformações mágicas” que continuam aparecendo nas suas redes sociais? Pois saiba que, provavelmente, todas elas são falsas: famosa por suas fotos fitness no Instagram, Jessica Pack resolveu mostrar a verdade para seus seguidores.

+ Mãe aproveita licença maternidade para dar volta ao mundo com filha
+ Mulher descobre que está grávida por causa de pulseira de monitoramento

Jessica trabalha como arquiteta em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Em junho de 2015, ela resolveu mudar a sua rotina diária e começar a ser mais saudável. De acordo com a garota, a mudança começou após ela perceber que estava sendo muito dura e crítica com sua aparência: “Quando eu percebi que estava sendo muito dura e critica comigo mesmo, percebi que eu estava finalmente pronta para fazer uma mudança“, ela contou ao BuzzFeed.

Foi então que a garota de 26 anos entrou num programa de dieta e exercício — e começou a documentar sua experiência em sua conta no Instagram. Desde o começo de sua jornada, Jessica conquistou mais de 50 000 seguidores: “Meu objetivo nunca foi de ganhar seguidores. Eu só queria documentar a minha jornada fitness e manter os meus objetivos em foco ao meu expor“, comentou.

03

Como muitas outras famosas saudáveis, Jessica gosta de publicar imagens mostrando seu progresso. Mas, na semana passada, ela resolveu fazer algo diferente: ela publicou duas fotos suas, uma ao lado da outro, com a legenda “antes e depois”, de biquíni. Na legenda da imagem, ela explica que os cliques foram feitos com apenas 30 segundos de diferença. Confira: 

01

Está não é uma foto de transformação! Essa semana eu resolvi fazer uma colagem de ‘antes e depois’ de apenas 30 segundos. Estas imagens foram feitas com apenas alguns segundos de diferença hoje de manhã — na da esquerda, minha postura está ruim, eu estou empurrando minha barriga para fora o máximo que consigo, ajustei meu biquíni para enfatizar meu umbigo e meus pneuzinhos. Normalmente, estes defeitos são escondidos com peças de cintura alta e calcinhas que me vestem melhor. 

Por mais que me magoe mostrar isso, esta imagem prova que meu corpo não é perfeito e ainda há muito trabalho a ser feito e muita gordura a ser perdida (eu estou trabalhando duro para me livrar dos meus pneus e diminuir a minha gordura da barriga. Sim, ela já reduziu drasticamente, mas ainda existe e eu ainda sou insegura sobre isso). Na foto da direita, eu estou andando de maneira reta e confortável. Estou forçando meus músculos e ajustei meu biquíni para esconder minha barriguinha. Eu agradeço aos biquínis que agora me caem bem e escondem minhas gordurinhas, mas também estou tentando mostrar que elas ainda existe, e nem tudo que nós vemos parece o que é nas redes sociais

02

Você pode mostrar seus melhores ângulos e esconder suas falhas mas, no fim do dia, o que escolhemos mostrar é um reflexo de nós mesmos. Meu corpo não é perfeito. Eu ainda tenho imperfeições e falhas que estou lentamente aprendendo a me acostumar. Eu quero ser real, honesta e aberta. Sim, eu conquistei muito, mas sim, meu corpo ainda tem dias em que ele está longe do ideal. Ser fit e saudável não é um atalho, não é um destino — é um estilo de vida. Se você força o seu progresso, sabe quem você está traindo? Você mesmo. Sim, eu gosto de mostrar o meu melhor ângulo na maioria das vezes, mas eu também percebi que não mostrar o meu pior só é ruim para mim mesma. Ser vulnerável e imperfeita é difícil, mas mentir para si mesmo é pior ainda. 

04

Eu sei que sou rígida comigo mesma, é um defeito meu, mas estou aprendendo lentamente a ser mais gentil e carinhosa — e isso só começa quando sou verdadeira comigo mesma, entendendo minhas falhas e percebo que, apesar delas existirem, elas não me definem. Eu não sou uma foto de ‘antes e depois’. Eu não sou gorda e não sou perfeita. Eu sou imperfeita, eu tenho cicatrizes, eu sou insegura. mas estou aprendendo e espero que, um dia, eu me amarei por completo“, escreveu.

A ideia de Jessica, no entanto, não é original: várias mulheres nas redes sociais já fizeram “a transformação dos 30 segundos”: “Eu queria compartilhar a foto, assim outras meninas veriam a publicação e perceberiam que a maioria dos corpos ‘perfeitos’ que vemos online não são reais“, comentou.

001

002

Jessica afirma que a resposta pelo desabafo foi incrível e ela está extremamente feliz por perceber que ela “não está sozinha”. Você pode acompanhar a rotina de Jessica através de seu perfil no Instagram.

Dê sua opinião: E você, se identifica com a história de Jessica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s