Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Em desabafo emocionante, musa fitness mostra verdade sobre fotos “antes e depois”

Cansado das fotos de “transformações mágicas” que continuam aparecendo nas suas redes sociais? Pois saiba que, provavelmente, todas elas são falsas: famosa por suas fotos fitness no Instagram, Jessica Pack resolveu mostrar a verdade para seus seguidores. + Mãe aproveita licença maternidade para dar volta ao mundo com filha + Mulher descobre que está grávida por causa […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 13h13 - Publicado em 11 fev 2016, 16h12

ABRE

Cansado das fotos de “transformações mágicas” que continuam aparecendo nas suas redes sociais? Pois saiba que, provavelmente, todas elas são falsas: famosa por suas fotos fitness no Instagram, Jessica Pack resolveu mostrar a verdade para seus seguidores.

+ Mãe aproveita licença maternidade para dar volta ao mundo com filha
+ Mulher descobre que está grávida por causa de pulseira de monitoramento

Jessica trabalha como arquiteta em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Em junho de 2015, ela resolveu mudar a sua rotina diária e começar a ser mais saudável. De acordo com a garota, a mudança começou após ela perceber que estava sendo muito dura e crítica com sua aparência: “Quando eu percebi que estava sendo muito dura e critica comigo mesmo, percebi que eu estava finalmente pronta para fazer uma mudança“, ela contou ao BuzzFeed.

Continua após a publicidade

Foi então que a garota de 26 anos entrou num programa de dieta e exercício — e começou a documentar sua experiência em sua conta no Instagram. Desde o começo de sua jornada, Jessica conquistou mais de 50 000 seguidores: “Meu objetivo nunca foi de ganhar seguidores. Eu só queria documentar a minha jornada fitness e manter os meus objetivos em foco ao meu expor“, comentou.

03

Como muitas outras famosas saudáveis, Jessica gosta de publicar imagens mostrando seu progresso. Mas, na semana passada, ela resolveu fazer algo diferente: ela publicou duas fotos suas, uma ao lado da outro, com a legenda “antes e depois”, de biquíni. Na legenda da imagem, ela explica que os cliques foram feitos com apenas 30 segundos de diferença. Confira: 

Continua após a publicidade

01

Está não é uma foto de transformação! Essa semana eu resolvi fazer uma colagem de ‘antes e depois’ de apenas 30 segundos. Estas imagens foram feitas com apenas alguns segundos de diferença hoje de manhã — na da esquerda, minha postura está ruim, eu estou empurrando minha barriga para fora o máximo que consigo, ajustei meu biquíni para enfatizar meu umbigo e meus pneuzinhos. Normalmente, estes defeitos são escondidos com peças de cintura alta e calcinhas que me vestem melhor. 

Por mais que me magoe mostrar isso, esta imagem prova que meu corpo não é perfeito e ainda há muito trabalho a ser feito e muita gordura a ser perdida (eu estou trabalhando duro para me livrar dos meus pneus e diminuir a minha gordura da barriga. Sim, ela já reduziu drasticamente, mas ainda existe e eu ainda sou insegura sobre isso). Na foto da direita, eu estou andando de maneira reta e confortável. Estou forçando meus músculos e ajustei meu biquíni para esconder minha barriguinha. Eu agradeço aos biquínis que agora me caem bem e escondem minhas gordurinhas, mas também estou tentando mostrar que elas ainda existe, e nem tudo que nós vemos parece o que é nas redes sociais

Continua após a publicidade

02

Você pode mostrar seus melhores ângulos e esconder suas falhas mas, no fim do dia, o que escolhemos mostrar é um reflexo de nós mesmos. Meu corpo não é perfeito. Eu ainda tenho imperfeições e falhas que estou lentamente aprendendo a me acostumar. Eu quero ser real, honesta e aberta. Sim, eu conquistei muito, mas sim, meu corpo ainda tem dias em que ele está longe do ideal. Ser fit e saudável não é um atalho, não é um destino — é um estilo de vida. Se você força o seu progresso, sabe quem você está traindo? Você mesmo. Sim, eu gosto de mostrar o meu melhor ângulo na maioria das vezes, mas eu também percebi que não mostrar o meu pior só é ruim para mim mesma. Ser vulnerável e imperfeita é difícil, mas mentir para si mesmo é pior ainda. 

04

Continua após a publicidade

Eu sei que sou rígida comigo mesma, é um defeito meu, mas estou aprendendo lentamente a ser mais gentil e carinhosa — e isso só começa quando sou verdadeira comigo mesma, entendendo minhas falhas e percebo que, apesar delas existirem, elas não me definem. Eu não sou uma foto de ‘antes e depois’. Eu não sou gorda e não sou perfeita. Eu sou imperfeita, eu tenho cicatrizes, eu sou insegura. mas estou aprendendo e espero que, um dia, eu me amarei por completo“, escreveu.

A ideia de Jessica, no entanto, não é original: várias mulheres nas redes sociais já fizeram “a transformação dos 30 segundos”: “Eu queria compartilhar a foto, assim outras meninas veriam a publicação e perceberiam que a maioria dos corpos ‘perfeitos’ que vemos online não são reais“, comentou.

001

Continua após a publicidade

002

Jessica afirma que a resposta pelo desabafo foi incrível e ela está extremamente feliz por perceber que ela “não está sozinha”. Você pode acompanhar a rotina de Jessica através de seu perfil no Instagram.

Dê sua opinião: E você, se identifica com a história de Jessica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.