Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Em breve: Um novo passeio no mundo de ‘O Mágico de Oz’

Sempre que Hollywood resolve mexer em filmes que se tornaram clássicos, uma perguntinha se torna inevitável: POR QUÊ? Muitos fãs de O Mágico de Oz (1939), que marcou a infância de uma multidão, responderam com desconfiança (e, em alguns casos, com indignação) à notícia de que seria criado um prelúdio – ou, como se diz, […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 11h55 - Publicado em 3 nov 2012, 06h00

Sempre que Hollywood resolve mexer em filmes que se tornaram clássicos, uma perguntinha se torna inevitável: POR QUÊ? Muitos fãs de O Mágico de Oz (1939), que marcou a infância de uma multidão, responderam com desconfiança (e, em alguns casos, com indignação) à notícia de que seria criado um prelúdio – ou, como se diz, uma prequel – para a fita de fantasia. Seria este o momento certo de voltar a Oz?

Depois de muita especulação, finalmente Oz – Mágico e Poderoso começa a ganhar forma. E, melhor ainda, a ideia da sequência não parece tão desastrosa quanto imaginávamos. Produzida pela Disney e assinada por Sam Raimi, o ótimo diretor de Homem-Aranha 2 e Evil Dead – Uma Noite Alucinante, o filme vai mostrar como um ilusionista de circo do Kansas, interpretado por James Franco, se transformou no Mágico de Oz.

Continua após a publicidade

Antes de ganhar superpoderes, contudo, Oscar Diggs enfrenta três bruxas, que apresenta a ele os problemas da Terra de Oz. Elas são interpretadas por Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams. Se depender do elenco, será um filme no mínimo curioso.

Na web, já aparecem trailers, fotos e pôsteres do longa.Veja o cartaz divulgado mais recentemente:

Continua após a publicidade

Este trailer mostra os belos efeitos visuais do filme (e um visual que pode lembrar um pouco o da adaptação de Tim Burton para Alice no País das Maravilhas, outro sucesso da Disney):

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_1NGnVLDPog?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O filme será lançado no dia 8 de março de 2013. Podemos esperar uma bela atualização do clássico ou apenas mais uma heresia hollywoodiana? Façam suas apostas na caixa de comentários.

Continua após a publicidade

(Tiago Faria)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.