Em breve: Um novo passeio no mundo de ‘O Mágico de Oz’

Sempre que Hollywood resolve mexer em filmes que se tornaram clássicos, uma perguntinha se torna inevitável: POR QUÊ? Muitos fãs de O Mágico de Oz (1939), que marcou a infância de uma multidão, responderam com desconfiança (e, em alguns casos, com indignação) à notícia de que seria criado um prelúdio – ou, como se diz, […]

Sempre que Hollywood resolve mexer em filmes que se tornaram clássicos, uma perguntinha se torna inevitável: POR QUÊ? Muitos fãs de O Mágico de Oz (1939), que marcou a infância de uma multidão, responderam com desconfiança (e, em alguns casos, com indignação) à notícia de que seria criado um prelúdio – ou, como se diz, uma prequel – para a fita de fantasia. Seria este o momento certo de voltar a Oz?

Depois de muita especulação, finalmente Oz – Mágico e Poderoso começa a ganhar forma. E, melhor ainda, a ideia da sequência não parece tão desastrosa quanto imaginávamos. Produzida pela Disney e assinada por Sam Raimi, o ótimo diretor de Homem-Aranha 2 e Evil Dead – Uma Noite Alucinante, o filme vai mostrar como um ilusionista de circo do Kansas, interpretado por James Franco, se transformou no Mágico de Oz.

Antes de ganhar superpoderes, contudo, Oscar Diggs enfrenta três bruxas, que apresenta a ele os problemas da Terra de Oz. Elas são interpretadas por Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams. Se depender do elenco, será um filme no mínimo curioso.

Na web, já aparecem trailers, fotos e pôsteres do longa.Veja o cartaz divulgado mais recentemente:

Este trailer mostra os belos efeitos visuais do filme (e um visual que pode lembrar um pouco o da adaptação de Tim Burton para Alice no País das Maravilhas, outro sucesso da Disney):

O filme será lançado no dia 8 de março de 2013. Podemos esperar uma bela atualização do clássico ou apenas mais uma heresia hollywoodiana? Façam suas apostas na caixa de comentários.

(Tiago Faria)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s