Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem compartilha truque para ajudar no combate ao câncer de mama

Após ser diagnosticada com a doença, jovem de 27 anos publicou mensagem no Facebook; recado já foi compartilhado mais de 130 000 vezes em poucos dias

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h05 - Publicado em 7 fev 2017, 12h49

Após ser diagnosticada com câncer de mama aos 27 anos de idade, a jovem Hayley Browning, de Essex, na Inglaterra, resolveu compartilhar sua experiência no Facebook para dar uma “dica” para todas as mulheres: apesar de muitos sites aconselharem a prática do auto-exame durante o banho, ela implora para que o hábito também seja repetido na cama ou no sofá, ou seja, na posição vertical.

É importante para mim compartilhar minha experiência. Se eu tivesse checasse meus seios apenas enquanto eu estava deitada, eu poderia não ter encontrado meu nódulo. Eu o encontrei a tempo de ser tratado mas, se eu tivesse demorado, poderia ser tarde demais. Isso é algo que eu não quero nem considerar“, contou a jovem ao The Daily Mail.

A jovem conta que chorou ao encontrar o nódulo, três semanas atrás. “Eu estava descasando quando senti algo que doía no meu seio esquerdo. Após senti-lo adequadamente, eu percebi que era um caroço. Eu não estava procurando por nódulos intencionalmente, porque costumava fazer isso no chuveiro“, desabafou. Ela entrou em pânico, mas foi confortada por seu namorado, Tom Auston, de 27 anos de idade.

Continua após a publicidade

02

Sua mãe agendou uma consulta de emergência para o mesmo dia. Agora, com o apoio de amigos e familiares, ela resolveu compartilhar sua história poucos dias antes de começar a quimioterapia. “Eu espero compartilhar um pequeno truque meu com o maior número de pessoas possível, pois ele pode ajudar a salvar a vida de alguém“, começa a mensagem publicada no Facebook.

01

Continua após a publicidade

Três semanas atrás, eu fui diagnosticada com câncer de mama. Eu só conseguia sentir o nódulo enquanto estava deitada e ele desaparecia completamente quando eu estava em pé. A maioria dos sites diz para você procurar por caroços durante o banho mas, se eu tivesse seguido este conselho, o nódulo poderia ter ficado grande demais para ser tratado. Nem o cirurgião conseguia sentir o meu nódulo enquanto eu estava em pé“, revelou a mulher na publicação, que já tem mais de 130 000 compartilhamentos. Confira: 

Essa é uma chamada para todas as mulheres: chequem seus seios não só em pé, mas também deitadas“, escreveu a jovem. “Conforme eu penso na viagem que estou prestes a começar e na quimioterapia que terei que enfrentar, eu sei que quero alcançar o máximo de pessoas possível para que essa mensagem ajude alguém“, finaliza.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem compartilhada por Hayley Browning? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.