Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Detalhe em “Toy Story 3” teria relação com animação “Up!”

Fãs dos desenhos da Disney•Pixar notaram a curiosidade e tentaram encontrar um significado para a estranha coincidência

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 Maio 2017, 19h01 - Publicado em 5 Maio 2017, 18h42

Se você conhece a “Teoria da Pixar” – uma grande coletânea de fatos que, teoricamente, conecta todos os filmes lançados pelo estúdio de animação, do primeiro Toy Story (1995) a Procurando Dory (2016) -, provavelmente você já sabe sobre este “pequeno” detalhe que chama muita atenção no Toy Story 3 (2010) — clique aqui para saber mais.

Mas, se você desconhece a teoria, vale a pena saber um pouco mais sobre as pequenas surpresas que os animadores colocaram no filme. Quem é fã da série Toy Story sabe que o terceiro filme da saga é muito triste, especialmente para quem estava entrando na faculdade, começando a encarar a vida adulta e cresceu ao lado de Woody e Buzz Lightyear.

Numa das primeiras cenas do filme, é possível ver um quadro onde Andy, o “dono” dos brinquedos, deixa vários recados, certificados e memórias. Entre os muitos papéis acumulados no espaço, é possível ver uma espécia de cartão postal, escrito à mão, dedicado à personagens já conhecidos dos fãs: o casal Carl e Ellie, da animação Up! — Altas Aventuras (2009), lançado apenas um ano antes de Toy Story 3.

Continua após a publicidade

Quem assistiu ao desenho, provavelmente se lembra que a história do casal mais querido da Pixar também é para lá de triste — apenas os 10 primeiros minutos de filme são o suficiente para fazer até o mais bruto dos corações sofrer. Relembre: 

A descoberta, no entanto, levanta ainda mais dúvidas: no cartão postal,  é possível ver apenas o endereço de Carl e Ellie — ou seja, foram eles que receberam a correspondência. Como Andy ganhou posse da mensagem? E por que ele guarda o bilhete com tanto carinho? Eles são parentes? Nós sabemos que o casal não teve filhos… talvez nós nunca iremos descobrir a resposta!

Por sorte, o canal no YouTube SuperCarlinBrothers parece ter algumas respostas: o cartão postal também pode ser visto na montagem inicial em Up! e foi enviado por uma personagem ainda desconhecida da Pixar, Emma Jean. Entre as muitas teorias, há a de que esta mulher, que não aparece em nenhum filme é, na verdade, irmã da mãe de Andy e de Ellie. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da teoria? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.