Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Maquiadora é desafiada a recriar a Mona Lisa e resultado impressiona

As transformações demoram entre 4 e 6 horas para serem concluídas e estão chamando atenção no YouTube

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h08 - Publicado em 15 Maio 2018, 17h45

Mona Lisa, de 1503, é o quadro mais famoso não só do pintor italiano Leonardo da Vinci, mas também do mundo das artes plásticas. Alguns acreditam que a obra é tão enigmática que seria impossível recriá-la. Não à toa, o trabalho da youtuber chinesa He Yuhong está chamando atenção na internet: a mulher aceitou o desafio de remontar A Gioconda usando apenas maquiagem e o seu próprio rosto como tela. 

A jovem maquiadora de 26 anos usa o seu canal no YouTube para compartilhar suas transformações. Taylor Swift, Selena Gomez e Cate Blanchett são algumas das celebridades que já foram “copiadas” pela talentosa artista. No entanto, são suas versões de quadro renascentista que mais fazem sucesso na internet. Além da Mona Lisa, He também já fez uma versão para Dama com Arminho, tela do século XV também de Leonardo da Vinci. As habilidades da mulher já conquistaram o público chinês e seus vídeos já foram vistos mais de 20 milhões de vezes na China.

No ocidente, a “imitação” da mulher também está fazendo sucesso. Compartilhado no YouTube em 10 de maio, o vídeo que mostra a transformação de He na Mona Lisa já tem mais de 42 000 visualizações. “Eu adoro pinturas a óleo. Então, quando eu vi a repercussão do vídeo da Mona Lisa, eu me desafiei a recriar Dama com Arminho. Queria continuar no tema do Leonardo da Vinci“, contou. As criações demoram de 4 a 6 horas para serem finalizadas. Assista: 

Continua após a publicidade

As informações são do Bored Panda.

Dê sua opinião: E você, o que achou da repercussão do desafio? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.