Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Desabafo do dia: piadas com Cigano Igor na novela ‘Sangue Bom’ irritam ator Ricardo Macchi

O ator Ricardo Macchi não ficou nada satisfeito ao saber que o cigano Igor, personagem que interpretou em Explode Coração (1995), será alvo de piadinhas na novela das sete Sangue Bom, de Maria Adelaide Amaral. No Facebook, ele desabafou contra a autora, a Globo, os diretores de novela… Foi uma saraivada de reclamações. Em uma […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h39 - Publicado em 25 Maio 2013, 11h42

O ator Ricardo Macchi não ficou nada satisfeito ao saber que o cigano Igor, personagem que interpretou em Explode Coração (1995), será alvo de piadinhas na novela das sete Sangue Bom, de Maria Adelaide Amaral. No Facebook, ele desabafou contra a autora, a Globo, os diretores de novela… Foi uma saraivada de reclamações.

Em uma das cenas que irritaram Macchi, a personagem de Fafy Siqueira, Madá, dirá para sua filha, a atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam) que ela “não foi capaz nem de fazer par com o cigano Igor”.

Inconformado, ele escreveu um longo texto criticando a postura da Globo e lembrou que estreou na emissora “sem amigos, recusando convites de assédio sexual, sem coach, sem ser de patotinha alguma, sem direção alguma de ator”.

E continuou: “Falem um pouco que fui um dos atores mais convidados a ir no Faustão sendo homenageado com depoimentos de familiares e amigos, com link surpresa com minha mãe e namorada direto ao vivo da minha casa enquanto fazia ao vivo no estúdio, falem que a Glória Maria foi na minha casa gravar matéria para o Fantástico mostrando como era minha vida e como havia virado fenômeno de mídia com o sucesso de público”.

Continua após a publicidade

“Destruir a vida de alguém que não baba-ovo de ninguém sendo dissimulado é fácil? Me mantive resignado durante 17 anos! Agora passaram dos limites, da falta de senso de respeito!”, escreveu Macchi.

Na sexta (24), o ator voltou a protestar no Facebook contra as referências em Sangue Bom e comparou os números de audiência da novela das sete aos de Explode Coração. “Sua novela de 22 pontos precisa de tanto apelo assim? Chupa essa manga!”, criticou, e postou uma foto apenas de sunga (!).

Continua após a publicidade

No terceiro (e, até agora, último) post-desabafo, Macchi concluiu: “Me chamem pra trabalhar, ao invés de tentar destruir minhas chances de retorno digno, sem fingir ser amiguinho, dissimulado. Tenham respeito, sou profissional desde 1991. Hoje tenho tanto talento quando 95% dos atores que estão no ar. Talvez tenha mais carisma que alguns, menos que outros, mas sou digno, Ibope eu estou certo que dou.”

Em entrevistas, Maria Adelaide afirmou que não quer “magoar pessoas que já estão tão magoadas”. A briga, ao que parece, não vai terminar por aí.

Dê sua opinião: as novelas têm o direito de fazer piadas com atores de folhetins passados? A reclamação de Macchi é válida? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.