Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após diagnóstico, jovem publica desabafo e fala sobre câncer

No Twitter, a jovem atriz publicou uma mensagem para conscientizar sobre a doença: "A maioria dos cistos são benignos, mas alguns não são", alerta

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 mar 2017, 19h00

Conhecer o seu corpo é uma das chaves para identificar quando um comportamento é saudável ou não. No Twitter, a atriz britânica Lorna Nickson Brown mostrou, com apenas uma foto, como os sinais de um tumor maligno podem ser mais sutis do que você imagina — agora, sua história está chamando atenção nas redes sociais e conscientizando pessoas do mundo inteiro.

Na última quarta (1º), a jovem atriz publicou em seu perfil no Twitter duas fotos, acompanhadas de um texto: no clique à esquerda, Lorna apareceu saudável, com as bochechas rosadas num registro feito por seu irmão. À direita, a mulher acabou de passar por uma cirurgia para a retirada de um câncer de tireoide. Por que elas são apresentadas juntas, uma ao lado da outra? Pois a relação entre elas é bastante próxima.

Na foto à esquerda, que eu publiquei nas redes sociais em fevereiro de 2015, você pode ver que há um caroço no meu pescoço. O clique foi feito pelo meu irmão um ano antes de eu descobrir o meu câncer. Você pode, claramente, ver o caroço nesse registro. No entanto, na época, todos nós não percebemos que havia algo errado“, revela a jovem no desabafo. Consegue perceber? Confira: 

A segunda foto é após a cirurgia, parecida com um Frankenstein, como meu irmão tão felizmente me lembrou. Câncer de tireoide é um tipo raro de tumor e, normalmente, um de seus primeiros sintomas  é um caroço duro na parte da frente do pescoço. Muitas pessoas não o conhecem. Eu nem sabia o que era uma tireoide quando eu recebi o diagnóstico. Agora eu sei tudo sobre tireoides!“, revelou a jovem, na mensagem que está sensibilizando pessoas de toda a internet.

Continua após a publicidade

Na sequência, Lorna fala sobre sua responsabilidade como paciente: “Recentemente, eu percebi que eu não deveria sentir vergonha. Agora eu me sinto tremendamente sortuda porque o meu tratamento teve sucesso e eu sinto que é o meu dever sensibilizar e conscientizar sobre a minha doença. Por favor, chequem os seus pescoços, e fiquem de olho nos pescoços de quem você ama. A maioria dos cistos da tireoide são benignos, mas alguns não são. O meu certamente não era, então façam uma checagem“, pediu aos internautas.

Mas fiquem tranquilos, a mulher conseguiu recuperar-se da doença. Agora, ela até corre longas percursos para arrecadar dinheiro para projetos de caridade e pesquisa contra o câncer: “Eu estou correndo numa maratona para angariar fundos para a caridade que me ajudou a superar esses problema“, avisou na publicação. As informações são do site HelloGiggles.

Dê sua opinião: E você, o que achou do aviso da jovem atriz? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.