Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Deputados cometem erro gramatical gravíssimo durante votação do impeachment e gafe virada piada na internet

Esqueça a democracia: o que foi assassinada mesmo neste domingo (17) foi a língua portuguesa — durante a votação do impeachment da presidente Dilma, os deputados federais se esqueceram de uma regra muito importante: a concordância verbal. + Relator do impeachment provoca polêmica ao citar Chico Xavier em discurso + Eduardo Cunha é alvo de críticas e piadas […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 26 fev 2017, 12h22 - Publicado em 17 abr 2016, 20h11

ABRE01

Esqueça a democracia: o que foi assassinada mesmo neste domingo (17) foi a língua portuguesa — durante a votação do impeachment da presidente Dilma, os deputados federais se esqueceram de uma regra muito importante: a concordância verbal.

+ Relator do impeachment provoca polêmica ao citar Chico Xavier em discurso
+ Eduardo Cunha é alvo de críticas e piadas nas redes sociais neste domingo (17)

Foram vários políticos que, no calor do momento, acabaram se esquecendo de uma das regras mais básicas da gramática e escorregaram FEIO na hora de declamar o seu voto sobre o processo. Claro que a falha não passaria batida nas redes sociais — e é claro que o assunto virou piada no Twitter. Confira os melhores comentários: 

Dê sua opinião: O que você achou dos erros gramaticais dos deputados neste domingo (17)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade