Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Denise Rocha derrota Paulo Nunes em ‘A Fazenda’; veja por que ela deve ir longe no jogo

A vitória de Denise Rocha na “roça” desta semana do reality A Fazenda deixou uma pergunta no ar, tanto para participantes do programa da TV Record quanto para o público: cada vez mais forte no jogo, ainda que rejeitada por quase todos os adversários, o Furacão da CPI teria chances de vencer o reality? + […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h27 - Publicado em 28 ago 2013, 12h32

A vitória de Denise Rocha na “roça” desta semana do reality A Fazenda deixou uma pergunta no ar, tanto para participantes do programa da TV Record quanto para o público: cada vez mais forte no jogo, ainda que rejeitada por quase todos os adversários, o Furacão da CPI teria chances de vencer o reality?

+ Bárbara Evans dança o funk ‘Quadradinho de Oito’ em ‘A Fazenda’; assista

Com 59% dos votos, Denise venceu o ex-craque de futebol Paulo Nunes. Para chegar lá, a concorrente usou armas nada convencionais: se isolou no jogo, irritou os adversários, tentou provocar punições, se envolveu em barracos.

Essa estratégia do “teste de paciência”, no entanto, acabou favorecendo a ‘peoa’, que ganhou a simpatia de parte dos espectadores depois de ter sofrido, digamos, “bullying” dos concorrentes (que chegaram a jogar um balde de gelo na advogada).

A boa fase de Denise comprova uma regra de ouro dos reality shows: os participantes que são vistos como vítimas da incompreensão alheia ganham vantagem e costumam ir longe. Basta lembrar da primeira edição do Big Brother Brasil: ridicularizado pelos concorrentes, Kleber Bambam se tornou o vencedor da atração. A seguir, veja os motivos que podem garantir ao Furacão da CPI vida longa no reality da Record:

Continua após a publicidade

1. Ela diz defender a “sinceridade” acima de tudo

Antes ou depois dos barracos, o discurso de Denise se repete: ela é “contra a falsidade”, gosta de “falar na cara” e defende a “sinceridade”. Os concorrentes não gostam nada desse excesso de franqueza, mas a atitude cai bem para o público, que não gosta de ver jogo combinado.

2. É detestada por quase todos os concorrentes

Eis a melhor estratégia de Denise: enquanto seus adversários a rejeitam, ela se coloca na posição de vítima e, assim, ganha o apoio de uma parte do público (cada vez maior, diga-se). Nos últimos dias, ela tem falado diretamente às câmeras, criticando os participantes do reality e, assim, ganhando mais tempo nas edições do programa.

Continua após a publicidade

3. Nos barracos, ela marca posição e defende suas opiniões

Tal como Bárbara Evans, e ao contrário de “bonzinhos” como Gominho e Mulher Filé, Denise não se ausenta nas discussões mais pesadas do reality. Pelo contrário: ela gosta de participar dos barracos e dar sua opinião sobre os concorrentes. Nem sempre com clareza, é verdade, mas o importante é que Denise não foge das brigas.

Dê sua opinião: Denise tem chances de vencer o reality? Ou deve ser eliminada em breve, quando enfrentar um concorrente mais forte? Dê sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.