Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

De graça na web: ouça agora cinco discos aguardados

Cansado de esperar o lançamento daquele álbum aguardadíssimo? A revista americana Spin listou dez discos que já podem ser ouvidos de graça na web, em sites como o NPR e o Stereogum. Para facilitar o seu trabalho, selecionamos os quatro melhores e acrescentamos o último, todos com links para audição: 1. ‘Shields’ – Grizzly Bear […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h06 - Publicado em 11 set 2012, 17h03

Cansado de esperar o lançamento daquele álbum aguardadíssimo? A revista americana Spin listou dez discos que já podem ser ouvidos de graça na web, em sites como o NPR e o Stereogum. Para facilitar o seu trabalho, selecionamos os quatro melhores e acrescentamos o último, todos com links para audição:

1. ‘Shields’ – Grizzly Bear

Sim, o terceiro álbum da banda nova-iorquina (que está explodindo no GIF acima) é tudo isso que dizem por aí: mais acessível que os anteriores, mas sem abandonar o detalhismo na composição dos arranjos e a atmosfera psicodélica. ‘Yet Again’ e ‘A Simple Answer’ estão entre as melhores músicas do ano. Ouça aqui.

2. ‘Runner’ – The Sea and Cake

O disco anterior do quarteto de Chicago, “The Moonlight Butterfly” (2011), era experimental e cansativo. Felizmente, “Runner” retoma o ânimo pop de álbuns como “Everybody” (2007). Ouça aqui.

Continua após a publicidade

3. ‘Mirage Rock’ – Band of Horses

O quinteto de Seattle, que fez duas apresentações em São Paulo neste ano, está nos devendo um grande disco desde 2006, quando gravou a estreia “Everything All the Time”. A própria banda postou o disco na web o trabalho novo, que vai ser lançado na segunda (17). Ouça aqui.

4. ‘Moms’ – Menomena

Uma das bandas de indie rock mais imprevisíveis da atualidade volta com um disco um pouco mais pop que o anterior, “Mines” (2010). Será que desta vez o duo americano chega às multidões? Ouça aqui.

Continua após a publicidade

5. ‘Charmer’ – Aimee Mann

A cantora americana, que ficou conhecida no Brasil pelas canções do filme ‘Magnólia’, retorna com um CD que não apresenta novidades, mas mantém a classe em canções de fina melancolia. James Mercer, vocalista do The Shins, participa na ótima ‘Living a Lie’. Ouça aqui.

(Tiago Faria)

+ Hit da estação: o tenista Novak Djokovic canta ‘Call Me Maybe’
+ Tumblr pop: pôsteres com um parafuso a menos

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.