De graça na web: ouça agora cinco discos aguardados

Cansado de esperar o lançamento daquele álbum aguardadíssimo? A revista americana Spin listou dez discos que já podem ser ouvidos de graça na web, em sites como o NPR e o Stereogum. Para facilitar o seu trabalho, selecionamos os quatro melhores e acrescentamos o último, todos com links para audição: 1. ‘Shields’ – Grizzly Bear […]

Cansado de esperar o lançamento daquele álbum aguardadíssimo? A revista americana Spin listou dez discos que já podem ser ouvidos de graça na web, em sites como o NPR e o Stereogum. Para facilitar o seu trabalho, selecionamos os quatro melhores e acrescentamos o último, todos com links para audição:

1. ‘Shields’ – Grizzly Bear

Sim, o terceiro álbum da banda nova-iorquina (que está explodindo no GIF acima) é tudo isso que dizem por aí: mais acessível que os anteriores, mas sem abandonar o detalhismo na composição dos arranjos e a atmosfera psicodélica. ‘Yet Again’ e ‘A Simple Answer’ estão entre as melhores músicas do ano. Ouça aqui.

2. ‘Runner’ – The Sea and Cake

O disco anterior do quarteto de Chicago, “The Moonlight Butterfly” (2011), era experimental e cansativo. Felizmente, “Runner” retoma o ânimo pop de álbuns como “Everybody” (2007). Ouça aqui.

3. ‘Mirage Rock’ – Band of Horses

O quinteto de Seattle, que fez duas apresentações em São Paulo neste ano, está nos devendo um grande disco desde 2006, quando gravou a estreia “Everything All the Time”. A própria banda postou o disco na web o trabalho novo, que vai ser lançado na segunda (17). Ouça aqui.

4. ‘Moms’ – Menomena

Uma das bandas de indie rock mais imprevisíveis da atualidade volta com um disco um pouco mais pop que o anterior, “Mines” (2010). Será que desta vez o duo americano chega às multidões? Ouça aqui.

5. ‘Charmer’ – Aimee Mann

A cantora americana, que ficou conhecida no Brasil pelas canções do filme ‘Magnólia’, retorna com um CD que não apresenta novidades, mas mantém a classe em canções de fina melancolia. James Mercer, vocalista do The Shins, participa na ótima ‘Living a Lie’. Ouça aqui.

(Tiago Faria)

+ Hit da estação: o tenista Novak Djokovic canta ‘Call Me Maybe’
+ Tumblr pop: pôsteres com um parafuso a menos

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s