Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Criticada por frase polêmica, Gloria Maria rebate seguidores

Na véspera do Dia da Consciência Negra, ela compartilhou uma frase atribuída ao ator Morgan Freeman que há tempos divide opiniões na internet

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 nov 2017, 18h10 - Publicado em 20 nov 2017, 17h33

A apresentadora Gloria Maria foi criticada por alguns seguidores por um post no Instagram. O motivo? Na véspera do Dia da Consciência Negra, ela compartilhou uma frase atribuída ao ator Morgan Freeman que há tempos divide opiniões na internet.

“O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela, ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece.” Questionada que não concordam com a frase por achar que ela minimiza os problemas causados pelo racismo, ela rebateu: “Como lutar contra a desigualdade se não aceitamos as diferenças?”

Gloria relatou sua trajetória, que se assemelha à de Freeman. “Nascemos negros e pobres e conquistamos nosso espaço com muita luta. Não somos privilegiados”. 

E sobre o combate ao preconceito, a jornalista escreveu: “Cada um precisa combater o racismo da maneira que achar melhor! Lembrando sempre do direito e da opinião do outro! Sou negra e me orgulho. Mas não sigo cartilhas Minhas dores raciais conheci e combati sozinha! Sem rede social para exibir minhas frustrações!”

Continua após a publicidade

Depois da polêmica, ela compartilhou uma foto com a avó e deixou uma indireta aos detratores. “Aprendi com ela a lutar pela minha liberdade! Sobre Escravidão e Racismo aprendi com minha própria família! Não no Google!”, alfinetou. 

View this post on Instagram

Minha consciência negra! Minha avó Alzira! Mãe do meu pai! Morreu com 104 anos. Não foi escrava porque a mãe dela, minha bisavó foi beneficiada pela lei do ventre livre! Aprendi com ela a lutar pela minha liberdade! Sobre Escravidão e Racismo aprendi com minha própria família! Não no Google ! ❤️

A post shared by Gloria Maria (@gloriamariareal) on

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.