Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Comovido, Rodrigo Bocardi se exalta com problema de idoso

Apresentador se revoltou depois de ouvir o desabafo do entrevistado sobre um problema na linha da CPTM e fez uma longa crítica ao governo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 ago 2017, 15h18 - Publicado em 18 ago 2017, 15h07

O apresentador Rodrigo Bocardi protagoniou uma cena rara de se ver no jornalismo da Globo. Depois de ver as reclamações de um idoso identificado como “Seu João” com o poder público, o apresentador perdeu a paciência e fez duras críticas ao modo como os políticos tratam os cidadãos. “Nós não podemos ser apenas um título de eleitor”, discursou no Bom Dia São Paulo desta sexta (18).

Tudo aconteceu depois da exibição de uma reportagem sobre o descarrilamento de um trem da Linha 7-Rubi da CPTM, na noite desta quinta (17). O problema causou filas quilométricas e dificultou a vida dos passageiros que tentavam embarcar nesta manhã.

O idoso disse estar esperando o embarque para Jundiaí há mais de 45 minutos. “Eu acho que esses administradores do nosso país…”, começou, e foi interrompido pela repórter. Nesse momento, Bocardi interveio e pediu que ele falasse. “Jacque, deixa ele. Eu quero ouvir a palavra do seu João”, pediu o apresentador. O trabalhador aproveitou a oportunidade e disse que a população da cidade se sente abandonada.

“Tudo de ruim acontece nesse linha de trem. Está faltando um pouco de respeito com a gente, é revoltante o que fazem com a população de Francisco Morato. Um pessoal digno, mas carente de tudo. De respeito, de saúde, de educação, de condução. Estamos largados, abandonados, só servimos na época da eleição. Minha vida só vale um título [de eleitor]”, desabafou o telespectador.

Assim que o link ao vivo terminou, Bocardi não escondeu a emoção com o relato do idoso. “A pessoa se emociona de raiva, de indignação, na frente das câmeras, por causa da situação em que é colocada ali. Uma sensação de incapacidade, de impotência”, afirmou, exaltado. Assista na íntegra aqui. 

Continua após a publicidade

“O que o seu João disse é a mais pura verdade, está retratada todos os dias no Bom Dia São Paulo, sobretudo com relação a esse transporte público que é de péssima qualidade. Você viaja amontoado, é um problema diário”, continuou.

“Quando é furto de cabos, que a culpa é da população, a CPTM manda foto na hora, querendo se exibir, para se eximir. Aí tem um descarrilamento desses e os ônibus do Paese [Plano de Atendimento de Empresas de Transporte em Situação de Emergência] não chegam, porque as empresas não se falam”, criticou, recebendo a concordância da colega Gloria Vanique.

“Elas são incapazes de botar um serviço de emergência para monitorar, para resolver aquilo na hora. E tratam o descarrilamento como se fosse um problema de ar-condicionado quebrado. Até quando?”, finalizou o âncora.

A decisão de Bocardi em ouvir a reclamação de “seu João” na íntegra ganhou elogios.

Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

 

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.