Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Como reagimos a cenas de brigas de casais? Com câmeras escondidas, um vídeo mostra o resultado do teste

Talvez você já tenha visto, na rua, casais brigando por motivos aparentemente banais. Mas e quando a discussão se torna um pouco mais séria? Como você reage? + Nas Filipinas, zoológico oferece spa com… cobras; assista Com três câmeras escondidas, um site inglês resolveu fazer uma experiência com resultado curioso. Em um primeiro momento, um […]

Por Tiago Faria Atualizado em 26 fev 2017, 21h54 - Publicado em 26 Maio 2014, 12h07

brigacasal1

Talvez você já tenha visto, na rua, casais brigando por motivos aparentemente banais. Mas e quando a discussão se torna um pouco mais séria? Como você reage?

+ Nas Filipinas, zoológico oferece spa com… cobras; assista

Com três câmeras escondidas, um site inglês resolveu fazer uma experiência com resultado curioso. Em um primeiro momento, um o conflito dos namorados foi provocado pelo homem, que partiu para cima da mulher. Depois, a situação foi invertida e a mulher agrediu o homem. Confira o resultado em um vídeo que já foi clicado 2,3 milhões de vezes no YouTube:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=u3PgH86OyEM?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A conclusão da experiência é reveladora: na Inglaterra, 40% dos homens sofrem violência doméstica. Uma realidade pouco conhecida, já que são poucos os namorados/maridos/companheiros que levam casos de agressões à polícia – e, pelo teste, nota-se que a população não leva essa violência muito em conta. No Brasil, os casos são ainda mais obscuros. Sabe-se que, a cada 4 minutos, uma mulher é vítima de agressão – o dado é de 2003 e é alarmante. Por outro lado, as informações sobre violência contra homens são raras e discutíveis.

+ Evangélicos se irritam com paródia de Friends no Tá no Ar

Mas e a forma como reagiríamos a uma situação corriqueira dessas? Seria muito diferente dos ingleses? Ou não? É válido discutir essa questão? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade