Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Como o protetor solar atua no nosso corpo? Um vídeo impressionante tem a resposta

Não querendo parecer uma mãe chata, mas você realmente deveria usar protetor solar. E não apenas para ir a praia, a piscina ou ficar durante um longo período de tempo exposto aos raios UVs — mas também no seu dia a dia, quando você acha que não precisa. Não acredita? Pois este vídeo vai te provar do contrário. […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 21h12 - Publicado em 15 ago 2014, 14h21

ABRE

Não querendo parecer uma mãe chata, mas você realmente deveria usar protetor solar. E não apenas para ir a praia, a piscina ou ficar durante um longo período de tempo exposto aos raios UVs — mas também no seu dia a dia, quando você acha que não precisa.

Não acredita? Pois este vídeo vai te provar do contrário. O artista Thomas Leveritt foi para as ruas e montou uma parafernália que mostrava para os passantes abordados como a pele fica ao ser exposta a raios de luz ultravioleta — o resultado é que eles poderiam ver como o sol reage, mostrando pintas, rugas e até os primeiros momentos de um câncer de pele.

+ Garotinho tem apenas 9 anos e já é o presidente de uma empresa de biscoitos
+ Menino de 4 anos faz sucesso no Instagram ao copiar estilo dos adultos

Depois de mostrar para a população como a sua pele fica quando exposta por muito tempo a luz do Sol, Thomas entregou protetor solar para as “cobaias” e pediu que elas passassem o produto em seu rosto. O resultado é impressionante. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o9BqrSAHbTc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O que o protetor solar faz é literalmente bloquear os raios de luz ultravioleta (os que fazem mal para a sua saúde). Por isso, quando as pessoas passam o produtos em seus rostos, ele reage ficando preto. 

Dê sua opinião: E agora, você vai começar a passar protetor solar? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Cinema, comidinhas, restaurantes, teatro: confira o melhor de São Paulo

Continua após a publicidade

Publicidade