Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Comercial estrelado por Preta Gil diz que cólica é ‘mimimi’ e enfurece a internet

Considerada uma das mais criativas do mundo, a publicidade brasileira conseguiu ganhar a antipatia do público, em especial das mulheres, mais uma vez. A escorregada do momento é de um comercial de remédio para cólicas estrelado por Preta Gil, que explica as dores causadas pela menstruação como “mimimi”. + Comercial da Sadia de “linguiça que embeleza” provoca […]

Por Leonam Bernardo Atualizado em 26 fev 2017, 16h03 - Publicado em 10 jun 2015, 17h12

preta-gil

Considerada uma das mais criativas do mundo, a publicidade brasileira conseguiu ganhar a antipatia do público, em especial das mulheres, mais uma vez. A escorregada do momento é de um comercial de remédio para cólicas estrelado por Preta Gil, que explica as dores causadas pela menstruação como “mimimi”.

+ Comercial da Sadia de “linguiça que embeleza” provoca polêmica na internet

No vídeo, a cantora interpreta um jingle dançante que convoca as mulheres “que não tem tempo para mimimi e para lamento” a curtirem a balada. Segundo nota de lançamento divulgada pela Publicis, agência que assina a campanha, o comercial “aposta em uma linguagem descontraída para falar com mulheres conectadas, informadas e inteligentes”. Pois é: erraram a mão.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WL1x6pbYRY0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O clipe provocou uma enxurrada de comentários negativos nas redes sociais. Muitas internautas contaram suas histórias para lembrar que dor não é “mimimi”. Confira algumas reações:

 

UPDATE

O bom senso venceu. A Novalfem, marca responsável pela material, decidiu retirar a campanha do ar. Em um comunicado, a empresa se desculpou com as consumidoras afirmando que “dor é coisa séria, independentemente do tipo ou da intensidade” e que removerá o vídeo estrelado por Preta Gil.

A própria cantora estava respondendo seus fãs em sua fanpage no Facebook:

preta1

Confira a nota completa:

“Para Novalfem, a dor é coisa séria, independentemente do tipo ou da intensidade. Considerando que a marca foi desenvolvida para proporcionar alívio às dores de cabeça, cólicas menstruais e enxaqueca, de leve a moderada intensidade, a proposta da campanha “Sem Mimimi” foi abordar, de maneira mais leve, alguns desconfortos que as mulheres vivem, valorizando inclusive a sua vontade de superá-los.

Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente. Em consideração às pessoas que manifestaram a sua insatisfação, Novalfem decidiu retirar a campanha.”

Dê sua opinião: O que você achou do comercial? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook

Continua após a publicidade
Publicidade