Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Com bananas e a hashtag #somostodosmacacos, famosos apoiam Daniel Alves na internet contra racismo

Quando comeu uma banana que foi atirada no campo durante a partida entre o Barcelona e o Villarreal (clique aqui para assistir ao vídeo), no domingo (27), o lateral-direito Daniel Alves talvez tenha tomado apenas uma atitude impulsiva contra torcedores racistas. Mas acabou criando uma espécie de campanha nas redes sociais que envolveu outros jogadores […]

Por Tiago Faria Atualizado em 26 fev 2017, 22h07 - Publicado em 28 abr 2014, 10h55

dani

Quando comeu uma banana que foi atirada no campo durante a partida entre o Barcelona e o Villarreal (clique aqui para assistir ao vídeo), no domingo (27), o lateral-direito Daniel Alves talvez tenha tomado apenas uma atitude impulsiva contra torcedores racistas. Mas acabou criando uma espécie de campanha nas redes sociais que envolveu outros jogadores e famosos: a #somostodosmacacos.

+ Jornalista da Globo se irrita e é xingada por pedestres

O primeiro a se manifestar a favor do craque foi o colega de equipe Neymar, que publicou na internet uma fotografia em que aparecia com uma banana. Na legenda, ele sugeriu a hashtag. Em seguida, celebridades como Luciano Huck entraram nessa “corrente pra frente” contra o preconceito. Confira a seguir algumas reações:

Marta e Sergio Aguero

Luciano Huck e Angélica

Claudia Leitte

//instagram.com/p/nVRipKJcqA/embed/
//instagram.com/p/nUkLLfH2XK/embed/
//instagram.com/p/nUJ0dBxyM4/embed/
//instagram.com/p/nUGywMk3lP/embed/
//instagram.com/p/nT115JRtuI/embed/

Confira a repercussão no Twitter:

Dê sua opinião: o que você achou da campanha #somostodosmacacos? Concorda com a atitude de Daniel Alves em campo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade