Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Esta lata de Coca-Cola está fazendo sucesso por motivo especial

Para celebrar o Dia do Orgulho LGBT, comemorado nesta quarta (28), a empresa apostou numa campanha inovadora que está emocionando internautas

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 28 Jun 2017, 17h08 - Publicado em 28 Jun 2017, 17h00

Nesta quarta (28) é comemorado o Dia do Orgulho LGBT. E, entre as muitas homenagens feitas para festejar a data, uma está chamando muita atenção: a Coca-Cola adaptou um trocadilho preconceituoso para fazer uma campanha celebrando o dia especial. Apesar da novidade ser uma iniciativa interna, os “novos modelos” do refrigerante estão chamando muita atenção na internet.

Nas latas de refrigerantes distribuídas para os funcionários lê-se a mensagem “Essa Coca-Cola é Fanta — E daí?“. A bebida foi colocada nas geladeiras dos 13 andares do prédio da Coca-Cola em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para que os funcionários as pegassem. O mais interessante? Apesar da embalagem da bebida de cola, dentro do recipiente os empregados encontraram… Fanta!

Uma má notícia, no entanto: a empresa não tem planos para que as latas da ação sejam comercializadas. “Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta“, diz a mensagem estampada na embalagem. Com o refrigerante, os funcionários também receberam um e-mail da empresa. No texto, a Coca-Cola diz que “assim como as sociedades transformam as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças”.

Ao fim do texto, a Coca-Cola destaca a necessidade de “construir um presente mais inclusivo”. As informações são do site O Globo. No Twitter, a iniciativa acabou roubando a cena e sendo muito elogiada pelos fãs do refrigerante. Confira a repercussão: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da campanha da Coca-Cola? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade