Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Cid Moreira posta sobre velhice: “uma dádiva não ter esquecido o meu nome”

Jornalista escreve sobre aceitar as fases da vida e seguidores agradecem pelo texto

Por Redação VEJA São Paulo - 25 May 2019, 11h43

O aniversário de Cid Moreira não está tão próximo. O jornalista, locutor e apresentador completará 92 anos somente em 29 de setembro. Ainda assim, ele aproveitou para projetar a nova idade e falar sobre velhice nesta manhã de sábado (25).

Agradeço à Deus, na minha idade, indo para os 92, ter a cabeça bem boa para ter consciência de tudo ao meu redor! É uma dádiva não ter esquecido o meu nome, o nome dos meus familiares e queridas pessoas que passaram pela minha vida!”, escreve como legenda de uma publicação em que aparece descendo escadas e, de acordo com o diálogo do vídeo, indo para o estúdio.

No texto, Moreira pede que as pessoas tenham paciência com os velhinhos. “Se não é pelo merecimento deles, faça isso pelo futuro de vocês”. Os seguidores elogiaram as palavras dele e relembraram momentos vividos com familiares.

CARREIRA

Continua após a publicidade

Nascido em Taubaté, o apresentador começou a carreira narrando as festas da cidade até que um amigo o convidou para um teste de locução na Rádio Difusora TaubatéEle atuou na narração de comerciais até 1949, quando se mudou para São Paulo e passou a trabalhar na Rádio Bandeirantes e em uma empresa de publicidade.

Já no Rio de Janeiro, foi locutor de comerciais e noticiários na extinta TV Rio, passando pela Tupi, pela Excelsior e pela Continental e pela Globo, onde fez carreira. 

Confira o depoimento na íntegra:

https://www.instagram.com/p/Bx4ope4Dwb8/

Publicidade