Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Chico Buarque sai da abertura do ‘Roda Vida’ e internautas especulam: qual será a música?

Um dos programas de entrevista mais tradicionais do Brasil, o Roda Viva virou assunto (e meme) nas redes sociais por um motivo curioso: a pedido de Chico Buarque, a atração da TV Cultura deixará de usar a canção Roda Viva, escrita pelo músico, em sua abertura. Foi o suficiente para que os internautas disparassem a […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h07 - Publicado em 24 nov 2016, 11h21

rodachico

Um dos programas de entrevista mais tradicionais do Brasil, o Roda Viva virou assunto (e meme) nas redes sociais por um motivo curioso: a pedido de Chico Buarque, a atração da TV Cultura deixará de usar a canção Roda Viva, escrita pelo músico, em sua abertura. Foi o suficiente para que os internautas disparassem a pergunta: qual será a nova música?

+ Sem querer, Neymar publica clique de Bruna Marquezine no Snapchat

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Chico estaria descontente com a linha editorial do programa, que, segundo ele, teria se distanciado de sua proposta original. Como nunca existiu uma autorização formal de Chico ou um contrato com a emissora paulista, o advogado do compositor, Rodrigo Salinas, solicitou a interrupção do uso da trilha.

A entrevista recente com o presidente Michel Temer provocou polêmica na internet e recebeu críticas pelo tom das perguntas, que, segundo parte dos espectadores, foi considerado ameno em excesso.

Veja como é a abertura do programa:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=j9Zym9qc7fA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

A mudança repentina acabou rendendo piadas na rede. Músicas de pagode, sertanejas e até a banda infantil Balão Mágico foram sugeridas. Confira algumas reações:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmeiaduziade3ou4%2Fvideos%2F10209844002391286%2F&show_text=0&width=560
 

Qual é a música apropriada para a abertura do Roda Viva? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.