Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Cartaz de ‘Sin City 2′ é censurado nos Estados Unidos; veja outros casos parecidos

A imagem da atriz Eva Green vestindo uma roupa de tecido branco quase transparente tem todos os elementos para atiçar a imaginação dos fãs de uma das mais belas atrizes do mundo. Mas, para a Motion Picture Association of America (MPAA), entidade que determina a classificação indicativa dos filmes nos Estados Unidos, esse clique pode […]

Por Tiago Faria Atualizado em 26 fev 2017, 21h52 - Publicado em 30 Maio 2014, 17h27

Sin City A Dame to Kill For

A imagem da atriz Eva Green vestindo uma roupa de tecido branco quase transparente tem todos os elementos para atiçar a imaginação dos fãs de uma das mais belas atrizes do mundo. Mas, para a Motion Picture Association of America (MPAA), entidade que determina a classificação indicativa dos filmes nos Estados Unidos, esse clique pode provocar outras reações: a de indignação, por exemplo.

+ Os 22 melhores eventos falsos criados no Facebook

Foi o que aconteceu com os cartazes do filme Sin City 2: A Dama Fatal, proibidos pelo órgão por um motivo simples: nudez. Ou melhor: por mostrar a “curva abaixo do seio e a sombra do mamilo/auréola”. Confira a seguir:

Sin City Eva Green poster

Não é a primeira vez que pôsteres de longas-metragens são vetados. A seguir, veja mais cinco exemplos reunidos pelo jornal inglês The Guardian:

1. O Povo Contra Larry Flynt – A mistura de religião com sexo não convenceu a associação cinematográfica. Resultado? Tesoura. Curiosamente, o filme tratava de um tema que muito tem a ver com a situação: a defesa da liberdade de expressão.

cartaz1
2. Bereavement – A imagem de uma criança armada irritou os censores. Numa outra versão do pôster, é o adulto quem segura a faca.

Continua após a publicidade

cartaz2

3. O Retorno dos Malditos – No pôster que foi aprovado, não aparece a mão do cadáver. O corpo fica completamente coberto.

cartaz3

4. As Regras da Atração – Dois ursinhos treinando posições sexuais? Não. Definitivamente não.

cartaz4

5. Pagando Bem, que Mal Tem? – É uma comédia grosseirona. Mas, para os americanos, imagens sugestivas têm limite.

cartaz5

O longa dirigido por Robert Rodriguez e Frank Miller chega aos cinemas norte-americanos no dia 22 de abril. No Brasil, a produção estreia dia 11 de setembro. Dê sua opinião: a proibição do pôster foi exagerada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade