Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Carta de mãe para a filha de 5 anos emociona internautas

"Eu quero criar a minha filha para ser confiante como ela é bondosa, para ser alguém que luta as batalhas que outros não podem enfrentar sozinhos"

Por Redação VEJA São Paulo 28 set 2017, 17h59

A mensagem de uma mãe para a filha pequena está inspirando pais de garotas no mundo inteiro. Na sexta (22), Toni Hammer compartilhou com seus amigos do Facebook uma mensagem para a menina de apenas 5 anos de idade. Em poucos dias, a publicação recebeu mais de 6 700 reações e foi compartilhada outras 5 000 vezes, chamando a atenção de vários veículos de imprensa internacionais.

Na carta, Toni dá vários conselhos para a menina, dicas valiosas que muitas mulheres consideram importantes ainda hoje, na vida adulta: “Não se desculpe quando alguém esbarrar em você. Não diga ‘me desculpe por atrapalhar’. Você não vai atrapalhar. Você é uma pessoa com opiniões e sentimentos e merece respeito!“, diz a mamãe na publicação.

Não invente motivos para não sair com um rapaz com quem você não quer sair. Você não deve explicações. Um simples ‘não, obrigada’ já é aceitável“, diz outro conselho de Toni. “Não pense demais no que você está comendo na frente das pessoas. Se você estiver com fome, coma, e coma o que você quiser. Se você quiser pizza, não peça uma sala porque há outras pessoas ao redor. Peça a pizza“, escreve no Facebook. “Não deixe o seu cabelo cumprido para deixar alguém feliz e não use um vestido se você não quiser“.

 Na sequência, Toni aconselha a menina a aproveitar a própria companhia: “Não fique em casa por que você não tem com quem sair. Saia com você mesma. Tenha experiências sozinha e por você“, diz. “Não segure as lágrimas. Chorar significa que você está sentindo algo que precisa ser exposto. Não é uma fraqueza. É ser humano“, escreve a mulher no Facebook. “Não sorria porque te disseram para sorrir e não tenha medo de rir das suas próprias piadas. Não diga ‘sim’ para ser educada. Diga ‘não’ porque esta é a sua vida“.

Não esconda suas opiniões. Fale o que você pensa e fale alto. Você merece ser ouvida. Não se desculpe por ser quem você é. Seja valente, ousada e linda. Seja você mesma, sem desculpas“, finaliza Toni na mensagem que está emocionando pais do mundo inteiro. Confira: 

Ao Bored Panda, a mulher revelou que decidiu escrever a carta no dia em que a filha começou no jardim de infância. Ela não queria que a menina tivesse as mesmas experiências que ele teve quando passou pelo colégio: “Eu sofri bastante com as outras crianças e eu odeio a ideia dela passar pelo o que eu passei. Eu sei que não vai demorar até que alguém tente mexer com ela e eu quero que ela enfrente essa provocação com uma confiança maior que a minha“.

  • Eu quero criar a minha filha para ser confiante como ela é bondosa, para ser alguém que luta as batalhas que outros não podem enfrentar sozinhos, que não tem medo de falar o que pensa e trabalha duro para fazer do mundo um lugar melhor. Alguém que ama a justiça e acredita que a mudança é possível“, finalizou Toni.

    Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Toni e a filha de 5 anos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Continua após a publicidade
    Publicidade