Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Carla Vilhena se manifesta sobre rumores de demissão da Globo

A jornalista da TV Globo, segundo o site 'Notícias da TV', não teria o contrato renovado pela emissora e, por isso, teria decidido se antecipar

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jan 2018, 10h18 - Publicado em 17 jan 2018, 10h18

Desde que anunciou sua saída da Globo, na sexta (12), Carla Vilhena vem acompanhando na internet uma série de rumores sobre os motivos do pedido de demissão. Segundo a jornalista, a intenção é se dedicar a um blog pessoal. Mas muita gente não comprou essa versão do fato. Uma nota publicada no site Notícias da TV, de Daniel Castro, azeitou a discussão e rendeu um desabafo de Carla no Facebook.

Segundo o jornalista, corre nos bastidores da Globo a informação de que a jornalista não teria seu contrato renovado pela emissora e, por isso, decidiu se antecipar e anunciar sua saída de “uma maneira glamourosa”. “A Globo teria concordado com a estratégia, como uma concessão para uma saída honrosa”, diz o texto.

A nota ainda aponta que Carla estaria em baixa na emissora desde 2013, quando teve que entregar o Bom Dia São Paulo para Rodrigo Bocardi. “Era considerada cara e pouco produtiva”, diz o texto. “No último semestre, apareceu em apenas três reportagens do Fantástico e, na média, deu um plantão por mês no Jornal Nacional. Tirou férias duas vezes (entre julho e agosto e entre outubro e novembro)”, revela.

“O lançamento de seu blog, em junho de 2016, foi interpretado por jornalistas da casa como um sinal de que ela previa uma ruptura de contrato, já que a emissora não se dá mais ao luxo de manter profissionais pouco produtivos”, continua o texto.

Carla respondeu com um longo post no Facebook. Primeiro, afirmou que o jornalista do site não a havia procurado para falar sobre o caso. Depois, comentou a crítica sobre sua “produtividade” na Globo. “ Você, como jornalista que cobre TV, deveria saber o quanto se grava para produzir uma reportagem do FantásticoSó na última, que foi ao ar domingo, foram 6 meses de acompanhamento. Repórteres especiais não fazem normalmente factual, ou seja, minha produção é comparável ou até maior que a de outros da mesma categoria”, escreveu.

Continua após a publicidade

E seguiu: “Basta uma rápida olhada também no site do Fantástico para ver o número de acessos das minhas reportagens, todas sempre campeãs de cliques. Já no primeiro ano de trabalho, foi minha a reportagem recordista em cliques no site no ano, segundo relatório da própria equipe de internet do programa. Isso comparado a todos os outros VTs veiculados pelo Fantástico”.

Leia o texto na íntegra:

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.