Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Cante com o pastor: conheça os hits do polêmico Marco Feliciano

Entre homenagens a Chorão, morto na madrugada de quarta (6), a já tradicional tietagem ao sertanejo teen Luan Santana, um nome não tão familiar tomou conta das redes sociais nesta quinta (7): o de Marco Feliciano. O pastor-presidente da igreja Assembléia de Deus e deputado federal pelo PSC-SP era o único concorrente à presidência da Comissão […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 11h19 - Publicado em 7 mar 2013, 19h05

Fica a dica!

Entre homenagens a Chorão, morto na madrugada de quarta (6), a já tradicional tietagem ao sertanejo teen Luan Santana, um nome não tão familiar tomou conta das redes sociais nesta quinta (7): o de Marco Feliciano. O pastor-presidente da igreja Assembléia de Deus e deputado federal pelo PSC-SP era o único concorrente à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Hoje, ele foi eleito ao cargo.

Por que tanta polêmica? O problema encontrado por muita gente é que Marco andou criando alguns projetos de lei meio polêmicos , como Papai do Céu na Escola (ensino religioso em colégio públicos?), e escreveu frases controversas no Twitter sobre africanos e gays. Exemplos:

Continua após a publicidade

O que talvez vocês não saibam, leitores, é que o pastor (que pede, por exemplo, doação de senha de cartão de crédito de fiel) tem uma faceta musical. Ele chegou a ir a Paris para gravar cinco clipes diferentes. O Pop! Pop! Pop! caçou essas raridades e faz agora um Top 4 com os hits do presidente da Comissão de Direitos Humanos – e sobre as mensagens que eles passam.

O clipe gravado em estúdio

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ivAI4WLKIkE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Que artista de verdade não tem um clipe gravado em estúdio, com muitas imagens de monitores de computadores, câmera tremida, telas divididas, e imagens que entram e saem de foco rapidamente, certo? Feliciano não ficaria fora dessa! Uma verdadeira obra-prima da composição e da interpretação – merece um Emmy! “Morto e choro, nunca mais. Tristeza e dor, nunca mais”, ele promete. “Marco Feliciano, um dia nós estaremos além do rio azul, meu irmão!”, comenta o parceiro Carlos Moysés. “Valeu, Deus!”, o pastor completa.

O clipe com efeitos especiais

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EXtoyDfg5yE?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Cantarolando a música Sopra Vento, Marco convoca os fiéis a aparecer na igreja enquanto caminha pela Champs-Élysées, a rua mais badalada de Paris. Difícil escolher o ponto alto do clipe: seriam os efeitos visuais no melhor estilo proteção-de-tela-do-Windows ou as cenas do mashup de cenas de pregação? Tem uma surpresinha no final, quando o pastor faz voz ameaçadora (com algo de Gollum, de O Senhor dos Anéis) e avisa:  “Eu dou a esses demônios cinco segundos para desaparecerem. Cinco segundos. Se não desaparecerem, serão queimados pelo poder da glória.” Medo!

O clipe para sensualizar com a câmera

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XCm4-kWdaAM?feature=oembed&w=500&h=375%5D

A letra de Poder de Filho é tão complexa que nem conseguimos entender. A composição é de Marcelo Aguiar, que, no início do clipe, avisa que a música mudou a sua vida. Ok, cada um com sua canções transformadora. Repare, no entanto, em dois momentos mágicos: as caras e bocas dos intérpretes e, claro, os efeitos visuais reluzentes, que explodem em mil estrelinhas prateadas, no esquema vídeo de aniversário de 15 anos.

O clipe com superprodução

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QgveV4EqSMc?feature=oembed&w=500&h=375%5D

De novo, Moisés e Jesus aparecem na letra de Filho Pródigo, uma espécie de folk-country gospel que deixaria Taylor Swift aos prantos. E tem atores fingindo ser um filho mendigo e um pai que ficou esperando por ele esse tempo todo. É isso mesmo, produção? Tem umas cenas de guerra também no meio da coisa toda e trechos que parecem ter saído das reconstituições do programa Fala que eu te Escuto. Revolucionário? Iluminado? Durmam com esse barulho.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.