Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Campeão de fisiculturismo revela ser transgênero e se apresenta como mulher na internet

O campeão de fisiculturismo Matt “Kroc” Kroczaleski está vivendo uma semana, no mínimo, muito atípica. Para surpresa de muitos de seus fãs, ele revelou no Facebook que é transgênero e se apresentou como mulher. A partir de agora, seu nome é oficialmente Janae Marie. + Homem surpreende familiares ao fazer barba pela primeira vez A […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 15h17 - Publicado em 30 jul 2015, 13h01

fisiculturista1

O campeão de fisiculturismo Matt “Kroc” Kroczaleski está vivendo uma semana, no mínimo, muito atípica. Para surpresa de muitos de seus fãs, ele revelou no Facebook que é transgênero e se apresentou como mulher. A partir de agora, seu nome é oficialmente Janae Marie.

+ Homem surpreende familiares ao fazer barba pela primeira vez

A foto de perfil da rede social não foi alterada: Matt, vencedor de competições como o Arnold Classic (evento de Arnold Schwarzenegger), ainda aparece como os fãs o reconheciam, com os músculos em exibição. As imagens mais recentes, no entanto, mostram uma pessoa totalmente diferente. Janae publicou dois longos textos para explicar as mudanças que ocorrem em sua rotina e explicando os planos para mudar de sexo, no futuro.

+ Mudança de gênero: a complexa transformação de crianças e adolescentes em São Paulo

Continua após a publicidade

Foram várias as fofocas sobre mim nos últimos dias. Quero esclarecer: sim, sou transgênero. Eu fiz questão de esperar até que meus filhos completassem o ensino médio antes que eu revelasse publicamente. Mas, como essa não é mais uma opção, revelarei agora. Fui transparente com minha família e com amigos do fisiculturismo, mas percebi que para muitos isso ainda é algo chocante“, escreveu Janae, que tem 42 anos.

transgenero2

As reações ao post foram divididas. Enquanto alguns seguidores o apoiaram, outros demonstraram rejeição à transformação. Janae, então, publicou outra foto com uma mensagem ainda mais esclarecedora sobre a sua vida. Confira:

Em primeiro lugar, infelizmente muitos artigos sobre a minha condição afirmam que já mudei de sexo. Não mudei. Atualmente, vivo a vida com os dois gêneros. Estou tentando esperar que meus filhos concluam o ensino médio antes de seguir em frente. Esse é 100% minha decisão, não deles. Meus filhos me estimulam a fazer o que eu desejo e preciso fazer e afirmam que estão totalmente tranquilos com a minha decisão. Eles são jovens maravilhosos e a ligação que temos é incrível.

Continua após a publicidade

Também quero dizer que não me enquadro em nenhuma caixinha que a sociedade tenta me incluir. Nunca me enquadrei. Eu me identifico como um transgênero ou ‘gender fluid’ porque esses são os rótulos que me parecem mais próximos do que realmente sou. Sou um macho-alfa e uma mulher muito feminina: hipermasculino e hiperfeminina. Em um mundo perfeito, eu gostaria de estalar meus dedos e ir e voltar entre os gêneros, mas é claro que esse mundo não existe. Dito isso, preciso escolher um gênero com que mais me identifico: e é o feminino. No entanto, o mais importante é que eu seja eu mesmo. Eu sou quem eu me reconheço

transgenero4

O que você achou da revelação de Matt/Janae? Foi corajoso? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.