Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Camisa de grife holandesa ofende brasileiros; veja a repercussão na internet

Lembra da polêmica que uma marca esportiva provocou ao fazer conotações sexuais sobre a Copa do Mundo no Brasil? Ou as camisetas de uma grife brasileira que ofendiam ídolos de outros países? Parece que, mesmo com esses casos tão recentes, muita gente ainda não aprendeu a fazer piadas sem ofender alguém. + 15 selfies que […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 22h09 - Publicado em 24 abr 2014, 11h54

merda_min_adab-1352684

Lembra da polêmica que uma marca esportiva provocou ao fazer conotações sexuais sobre a Copa do Mundo no Brasil? Ou as camisetas de uma grife brasileira que ofendiam ídolos de outros países? Parece que, mesmo com esses casos tão recentes, muita gente ainda não aprendeu a fazer piadas sem ofender alguém.

+ 15 selfies que não favoreceram os famosos fotografados

A polêmica da vez (a terceira envolvendo roupas relacionadas à Copa) envolve uma marca holandesa chamada CoolCat. Alguém da equipe criativa da grife teve a brilhante ideia de confeccionar camisetas com ofensas à times adversários: Na peça vermelha da seleção espanhola, por exemplo, lê-se uma grande F*ck Spain! (“Dane-se Você, Espanha!”, na tradução fofa).

RTEmagicC_fuck_spain_-_reprod.jpg

A camiseta brasileira, por sua vez, estampada no canarinho que usamos durante os jogos, apresenta a palavra ‘MERDA’ em letras capsulares acima da bandeira nacional — não pegou legal, gente. A foto foi tirada em uma loja em Luxemburgo, e já até aconteceram “mini-protestos” em frente à loja por parte de brasileiros que vivem no país.

Continua após a publicidade

RTEmagicC_merda_brasil.jpg

O comentário ofensivo gerou repercussão na internet. Vários usuários foram para as redes demonstrar sua insatisfação com a marca e com a homenagem que eles prestaram ao Brasil. Outros, apenas comentaram a falta de noção da empresa. Confira, abaixo, a repercussão do caso nas redes sociais:

E aí, o que acha do caso? A reclamação e os protestos tem justificativa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.