Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Post de Caio Blat é criticado por Casadevall e globais entram na polêmica

Clique irritou seguidores e rendeu discussão entre atores no Instagram de Blat

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 abr 2018, 15h30 - Publicado em 25 abr 2018, 14h03

Uma foto publicada pelo ator Caio Blat no Instagram vem provocando muita, muita discussão na rede social. A polêmica envolve atores globais, que decidiram se manifestar sobre o caso e trocar opiniões com internautas que entraram na rede para opinar sobre a situação.

O ator, que está no ar em Deus Salve o Rei, publicou uma foto ao lado de uma mulher vestindo uma camisa com a frase: “bruta não, mal domada“. Para frisar que talvez tivesse considerado a piada divertida, Caio repetiu o texto na legenda da foto. Pouco depois, os atores Johnny Massaro, Guta Stresser e Virigina Cavendish escreveram comentários positivos sobre o post: “Te venero”, disse Johnny. Já Guta disse que gostaria de ter uma camiseta igual.

Foi o suficiente para irritar Maria Casadevall, que publicou um longo comentário sobre o caso: “Onde é que está a PIADA? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser DOMADA? Por que faz rir a ideia de que uma MULHER e um ANIMAL ocupem o mesmo lugar diante do Homem na SUPREMACIA DO MACHO? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por QUEM? POR QUÊ? Afirmo: Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e MACHISTA que MATA MUITAS MULHERES TODOS OS DIAS. Isso não é ENGRAÇADO. É VIOLENTO. Bruta SIM, se ela quiser. E o que mais ELA QUISER SER. #machistasnãopassarão”, completou.

(Reprodução/Veja SP)

O comentário de Casadevall rendeu uma onda de reações, com pessoas cobrando explicações dos atores da Globo que se manifestaram a favor do post de Caio. Guta Stresser, conhecida pelo seriado A Grande Família, foi a primeira a escrever: “Lembrei de Shakespeare, só isso. Da peça “A Megera Domada”. Será que o Bardo era machista? Provavelmente… mas isso não tirava dele o mérito de ser Shakespeare… enfim, diálogo é ótimo sempre.

Depois, Virginia Cavendish se manifestou: “A frase não me remeteu hora nenhuma ao machismo. Domada por um homem… A pessoa pode ser domada por diversas coisas e situações . Inclusive por ela mesma e seus medos . Por um pai, uma mãe , uma filha e até por uma outra mulher”, disse.

A discussão, no entanto, não parou por aí e rendeu uma série de comentários. Caio Blat, no entanto, não se manifestou mais sobre a situação.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Veja SP)
(Reprodução/Veja SP)
(Reprodução/Veja SP)

Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.