Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Cachorro chama atenção no Instagram ao fazer “massagem cardíaca”

"Atuação heroica do nosso companheiro de quatro patas Poncho, que não hesitou por um minuto para salvar a vida de um agente"

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 fev 2020, 13h59 - Publicado em 26 jun 2018, 18h07

Na sexta (22), a polícia municipal de Madri, na Espanha, divulgou um vídeo no Instagram que está dando o que falar na internet: no clipe, o cão policial Poncho faz uma “massagem cardíaca” e até respiração boca-a-boca num agente que fingiu um desmaio. “Atuação heroica do nosso companheiro de quatro patas Poncho, que não hesitou por um minuto para salvar a vida de um agente, praticando os primeiros socorros de maneira magistral“, diz a mensagem da polícia. 

No clipe, Poncho aparece pulando no peito do agente, além de se aproximar para garantir que ele está respirando. Infelizmente, é improvável que Poncho consiga aplicar a pressão necessária para restabelecer os batimentos cardíacos de um paciente. Mesmo assim, as reações ao vídeo da mascote são adoráveis: muitos internautas estão elogiando o cachorro, enquanto outros apontam o bom treinamento do cão policial. Assista: 

View this post on Instagram

"Heroica" actuación de nuestro #Compañerosde4Patas Poncho, que no dudó ni un instante en "salvar la vida" del agente, practicando la #RCP de una manera magistral. "El perro es el único ser en el mundo que te amará más de lo que se ama a sí mismo", John Billings #k9 #Perros #PerrosPolicias #PerroPolicia #Adiestramiento #AdiestramientoCanino #PoliceDog #PoliceDogs #Policia #PoliciaMunicipal #PoliciaDeMadrid #PoliciaMadrid #Adopta

A post shared by Policía Municipal de Madrid (@policiademadrid) on

Não à toa, o vídeo da Polícia Municipal de Madrid já acumula mais de 40 000 visualizações em poucos dias — apenas no Instagram. No Twitter já são mais de 2,5 milhões de visualizações.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Poncho? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade