Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Cachorro é picado por uma das cobras mais venenosas do mundo ao proteger menina de 2 anos de idade

Um cachorro está lutando por sua vida após, heroicamente, salvar a vida de uma menina de 2 anos de idade do ataque de uma serpente tigre, uma das cobras mais venenosas do mundo. A mascote, infelizmente, foi picada durante o resgate. Mack foi picado pela víbora a poucos metrôs de distância da pequena Carmen, a filha […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 20h39 - Publicado em 14 dez 2016, 17h51

001

Um cachorro está lutando por sua vida após, heroicamente, salvar a vida de uma menina de 2 anos de idade do ataque de uma serpente tigre, uma das cobras mais venenosas do mundo. A mascote, infelizmente, foi picada durante o resgate. Mack foi picado pela víbora a poucos metrôs de distância da pequena Carmen, a filha mais nova de sua dona, Jo Shaw, que estava brincando num trampolim no quintal da família, que vive em Melbourne, na Austrália.

+ Jovem de 27 anos será a primeira mulher a visitar todos os 196 países do mundo
+ Na Indonésia, gato não abandona túmulo da dona há um ano e comove a internet

Mack foi picado diversas vezes pela cobra de mais de 1 metro de comprimento. O caso aconteceu na quinta (8): “Carmen estava pulando no trampolim e o cachorro estava correndo pelo quintal. Eu me afastei para carregar a lava-louças e a ouvi batendo palmas para chamar a atenção da mascote. Minha filha então correu até mim e disse: ‘Mamãe, o Mack não está vindo’“, contou Jo Shaw ao The Daily Mail.

06

Continua após a publicidade

Quando cheguei ele estava espumando pela boca, paralisando, sem conseguir respirar. Eu e meu marido corremos com ele para o veterinário“, contou a mulher, que considera Mack seu “melhor amigo”. Jo também procurou pelo quintal para encontrar a criatura responsável pela mordida e ficou em choque ao descobrir a enorme cobra em seu quintal. A serpente já estava morta, mas se encontrava a menos de dois metros de distância do trampolim onde sua filha brincava. “Eu só estava em choque porque não sabia que ela era venenosa. Eu fiquei ainda mais perplexa ao pensar que ele talvez não conseguisse sobreviver“, disse.

004

A mascote recebeu três doses de antídoto para o veneno. Ele também estava sofrendo com um severo dano aos rins por causa do veneno da serpente. O caso é tão sério, que os veterinários resolveram transportá-lo para o hospital veterinário da região: “Os responsáveis o trouxeram de volta. Na manhã seguinte, ele estava mastigando o ventilador que o ajudava a respirar“, contou Jo Shaw. As contas médicas provocada pelo acidente também afetaram a família: até o momento, o total é de 6 000 dólares (cerca de 20 000 reais).

03

Continua após a publicidade

Para cobrir os gastos, a família decidiu vender seu bem mais valioso: um carro vintage, Holden HK Kingswood de 1968. Alguns conhecidos, no entanto, descobriram que a família pretendia vender o veículo e resolveram ajudar com a despesa. Jo Shaw então montou uma campanha de arrecadação online, que está sendo um sucesso: “Estranhos de toda a Austrália estão nos mandando tanto amor e apoio. Mack tem quase quatro anos de idade e nós o adotamos quando ele ainda era um filhote. Nós o adotamos após um aborto espontâneo que eu tive. Eu estava grávida de gêmeos“, desabafou a mulher.

003

Mack é muito especial para nós. Ele significa tanto para nós porque nós o adotamos em períodos sombrios do nosso casamento. E, agora, ele salva a vida da nossa filha“, contou. Além de Carmen, de 2 anos de idade, Jo Shaw e seu marido também são os pais da pequena Lexi, uma bebê de apenas três meses de idade.

Dê sua opinião: E você, o que achou da emocionante história de Mack? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.