Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Menina de 9 anos sofre queimaduras químicas após brinquedo estourar

"Eu não quero que isso aconteça com outras crianças!", desabafou a mulher após o susto

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h06 - Publicado em 29 Maio 2018, 20h10

Lisa Marie Coyle desabafou após correr com a filha para o hospital na manhã de domingo (27). O motivo? O brinquedo da menina de apenas 9 anos de idade explodiu nas mãos da criança e a pequena Cara-Rose assustou a mãe após começar a gritar de dor.

Agora, a mulher está fazendo um alerta aos pais. Segundo Lisa Marie, a menina brincava com um brinquedo chamado Soft’nSloSquishies, que está fazendo sucesso nos Estados Unidos. Simples, o objeto pode ser apertado pelas crianças até perder a forma — apenas para retornar ao tamanho original pouco tempo depois. O brinquedo é vendido em diversas formas, como comidinhas, animais e até monstros fofinhos e coloridos. Assista: 

Lisa Marie disse que o brinquedo explodiu enquanto a filha o apertava e que, então, um líquido estranho começou a vazar do compartimento. Os médicos que avaliaram as mãos da menina acreditam que a dor foi causada por causa de uma queimadura química. “Nós compramos o brinquedo no sábado. Ela ganha uma lembrancinha nova a cada quatro semanas como um recompensa por seu bom desempenho no colégio. Essa é a nova moda entre as crianças e ela brincou o sábado inteiro, assim como o meu filho de 2 anos de idade“, contou a mulher.

Acordei na manhã de domingo com ela gritando de dor. O propósito do brinquedo é ser apertado, mas ele estourou e se espalhou por toda a mão dela, dois dedos em uma mãe e um dedo em outra. Eu coloquei o ferimento em água corrente, mas não sabia o que era. Eu então corri para levá-la ao hospital, onde me disseram que era uma queimadura química“, relembrou a mãe sobre o acidente. “Este não é um brinquedo que compramos pela internet. Ele foi comprado em uma loja, dentro da embalagem“.

Continua após a publicidade

A mulher também entrou em contato com os administradores da loja onde o brinquedo foi adquirido, e eles garantiram que ele será retirado das prateleiras: “Eu não quero que isso aconteça com outras crianças! Se o produto tivesse acertado o rosto ou os olhos dela, poderia ter sido muito pior. Parecia muito corrosivo e eu não sei o que é. Você compra esses brinquedos acreditando que eles foram testados, mas as vezes você não sabe“.

As informações são do The Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, o que achou da repercussão da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.