Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Brinquedo que virou febre nos Estados Unidos está provocando a fúria dos pais

Talvez você nunca tenha ouvido falar nele. Mas, nos Estados Unidos, as crianças têm este nome na ponta da língua: Bunchems! É assim que chama um dos brinquedos mais cobiçados da temporada natalina norte-americana. O problema é que as fofuras coloridas escondem um perigo que tem deixado muitos pais enfurecidos. + Garotinho com soluço se […]

Por VEJASP - Atualizado em 26 fev 2017, 14h07 - Publicado em 22 nov 2015, 17h31

brinquedoabre

Talvez você nunca tenha ouvido falar nele. Mas, nos Estados Unidos, as crianças têm este nome na ponta da língua: Bunchems! É assim que chama um dos brinquedos mais cobiçados da temporada natalina norte-americana. O problema é que as fofuras coloridas escondem um perigo que tem deixado muitos pais enfurecidos.

+ Garotinho com soluço se enche de coragem e canta hino até o fim

A ideia da novidade é simples: são várias pecinhas de plástico coloridas que podem ser combinadas para formar diferentes tipos de objetos. Como este aqui:

brinquedo2

Bonito, não?

Acontece que, quando essas pecinhas aparentemente inofensivas entram em contato com o cabelo das crianças, o resultado é desastroso. Elas grudam. E grudam mais um pouco.

Continua após a publicidade

brinquedo3

Nos casos mais graves, é necessário cortar o cabelo da criança. Situações como essa se tornaram tão frequentes nos Estados Unidos que já são dezenas de reclamações nos sites de compras.

brinquedo5

brinquedo4

“O cabelo da minha filha, que era enorme, agora ficou muito curto. E tive sorte de salvar uma parte dele”, contou uma mãe, em reportagem do site Buzzfeed americano. Muitos pais estão usando a caixa de comentários dos sites de compras para dar dicas a outros pais sobre como desgrudar as peças de plástico do cabelo das crianças.

Em um vídeo, a empresa que fabrica o brinquedo explicou que, para tirá-lo do cabelo, é preciso usar uma mistura de condicionador e óleo vegetal. “Queremos que todos se divirtam com o brinquedo, mas as instruções devem ser seguidas com muito cuidado”, informou a empresa, em nota à imprensa.

E se a moda pega no Brasil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade