Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Pais descobrem fungo em brinquedo da moda e reclamam na web

De acordo com fabricante, o desrespeito às regras de conservação podem danificar o mordedor

Por Da Redação
Atualizado em 25 fev 2017, 20h14 - Publicado em 17 jan 2017, 18h12

A girafinha Sophie está fazendo sucesso entre crianças do mundo inteiro. É um hit. Um daqueles brinquedos que entram na moda e, mesmo custando caro (no Brasil, cerca de R$ 240), enchem os olhos de pais e mães de primeira viagem – muitos deles, celebridades como Kim Kardashian. Uma matéria publicada pelo site americano Buzzfeed mostra que muitos deles estão preocupados com um detalhe um tanto desagradável encontrado dentro do mordedor.

De acordo com o site, tem se tornado recorrente entre internautas a publicação de fotos que mostram marcas de mofo e fungos no interior dos bichinhos de borracha.

As denúncias começaram a ganhar repercussão nos Estados Unidos quando uma mãe chamada Dana Chianese contou que estava limpando o brinquedo de sua filha quando percebeu um cheio ruim. “Decidi abrir a girafa por curiosidade e descobri um verdadeiro experimento científico lá dentro”, ela disse. “Era fedorendo. Fungos viviam dentro do brinquedo de morder da minha filha”, contou.

Em seguida, outros pais começaram a compartilhar imagens de “experiências” semelhantes. De um dia para o outro, muitos decidiram “operar” a girafinha para ver o que havia dentro. E o resultado…

 

sophie1
()
sophie2
()
sophie3
()
sophie4
()

À revista Good Housekeeping, onde foi publicada a primeira história de mofo dentro do brinquedo, um representante da marca foi ouvido e falou sobre o caso:

“Antes de mais nada, é preciso saber que a girafa é 100% composta de borracha natural. Por isso, as instruções de limpeza do brinquedo devem ser respeitadas. Como indicado na embalagem e no manual de instruções, recomendamos que a superfície da girafa seja limpa com pano molhado. O brinquedo não deve ser mergulhado em água, ou pode estragar.

Continua após a publicidade

Entramos em contato com as clientes para entender a situação por que passaram. Não tivemos a chance de analisar os produtos e, por isso, é complicado analisar a situação. Os brinquedos devem ser devolvidos para serem examinados. A segurança das crianças e a satisfação dos pais é nossa prioridade”

Curiosamente, há pais que estão publicando fotos para mostrar que, quando as instruções do brinquedo são seguidas corretamente, os fungos não aparecem:

girafalimpa
()

Defeito do produto ou descuido dos pais? A polêmica envolvendo a girafa Sophie ainda promete render muitos outros posts no Instagram.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.