Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

The Office “versão brasileira”? Cena de Bolsonaro em documentário vira meme nas redes sociais

Trecho de filme sobre o Fórum Econômico Mundial ganhou montagens que comparam conversa do presidente com a série americana

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 ago 2020, 20h52 - Publicado em 24 ago 2020, 20h45

O documentário alemão O Fórum estreou em plataformas de streaming na última quinta-feira (20). Uma cena da produção, que mostra os bastidores do Fórum Econômico Mundial de Davos de 2019, chamou atenção nas redes sociais. O momento, compartilhado pelo professor de relações internacionais Guilherme Casarões, mostra Jair Bolsonaro em um diálogo com o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore.

A cena viralizou e os usuário do Twitter publicaram diversas montagens comparando o episódio com a série americana The Office. O nome da sitcom figurou entre os assuntos mais comentados da rede social nesta segunda-feira (24).

Bolsonaro, acompanhado do ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, e um tradutor, fala com Gore, conhecido por ser defensor da causa ambientalista, durante um coquetel. O americano se aproxima da dupla e tenta começar uma conversa. “Eu sou um grande amigo do Alfredo Sirkis”, comenta Gore. Sirkis é um dos fundadores do Partido Verde e morreu em julho de 2020, vítima de um acidente de carro.

“Lá atrás fui inimigo do Sirkis, na luta armada”, diz Bolsonaro, sobre o período da ditadura militar. “Ah, eu não sabia! Então falei sobre a pessoa errada!”, diz Gore. “Tudo bem, a história do regime militar no meu país foi mal contada”, responde o presidente. Na sequência o americano tenta falar sobre a Amazônia: “Estamos todos muito preocupados com a questão da Amazônia”. Bolsonaro responde: “Quero explorar os recursos da Amazônia com os EUA”. Gore fica confuso: “Não entendi o que você quer dizer”. Confira o trecho:

Depois da publicação surgiram as montagens que utilizam a música de abertura da série e até cenas do Fórum para colocar o momento “dentro” de The Office. “Se filmar a comitiva presidencial e usar uns zooms criativos fica melhor que The Office“, escreveu um usuário. Veja os melhores memes:

Continua após a publicidade

Outros aproveitaram que o nome da série entrou nos assuntos mais comentados das redes sociais e relembraram cenas icônicas do programa, que teve sua última temporada exibida em 2013:

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.