Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Motorista repercute na internet ao deixar bilhete após acidente em SP

A história de um acidente de trânsito em Santos, no litoral paulista, está chamando atenção na internet

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h48 - Publicado em 3 set 2018, 18h04

A história de um acidente de trânsito em Santos, no litoral paulista, está chamando atenção na internet. O motivo? Preocupado com uma moto que havia acabado de destruir em uma colisão, o motorista de uma van escolar deixou um bilhete com o próprio contato no veículo atingido. A atitude nobre do homem chamou atenção na internet, onde um clique da mensagem viralizou nesta segunda (3).

Morador de Guarujá, o motorista Marcos Garcia, de 35 anos, vai para Santos todos os dias. “Deixo a moto estacionada e vou andando, pois trabalho em uma área no Porto. Nesse dia, quando voltei do serviço, tive a surpresa”, revelou ao G1. Em outras situações, o rapaz já precisou lidar com peças furtadas do veículo. “Já roubaram até o cabo da embreagem. Mas, quando vi o farol pendurado, já pensei no grande prejuízo que teria, além do dia de trabalho que eu perderia para resolver esse problema. Foi quando cheguei mais perto da moto e vi o bilhete”.

Em um pedaço de folha de caderno, o motorista de van escolar Paulino Cândido, de 59 anos, não só confessou a batida, como também se colocou à disposição. “Eu estava trabalhando, vi que errei, mas fiz questão de me identificar”, explicou. O profissional deixou um número de telefone para que Marcos pudesse entrar em contato — após ligar para o motorista, ele foi orientado a ir a uma oficina de confiança do perueiro. “Lá não tinha peças para a minha moto. Foi quando ele me disse para comprá-las em outras loja e levar o recibo para ele me ressarcir. Ele me pagou certinho”, contou Marcos.

“A primeira reação foi de surpresa. A gente vê tanta coisa ruim por aí. Se divulgarmos bem, talvez isso vire uma influência para outras pessoas. Ainda há gente boa no mundo”, defendeu Marcos após a resolução do problema. Já o perueiro fica feliz com a gratidão do rapaz, mas garante que não há nada de anormal na história: “Fui criado assim. É uma questão de educação. Tem gente que bate, vai embora, vira para trás e ri. Fico feliz que sirva de exemplo. Se acontecer de novo eu repetiria a atitude. Mas tomara que não aconteça”. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da atitude do motorista? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.