Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Bebê com morte cerebral sobrevive após desligamento dos aparelhos

Hoje com 15 meses de vida, a criança continuou respirando mesmo após o procedimento, chegando até a apertar o dedo de sua mãe, Becki Crook

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 dez 2018, 17h34 - Publicado em 10 dez 2018, 15h25

A vida do pequeno Kaleb Crook teve um começo pra lá de conturbado: com morte cerebral declarada, o então bebê não tinha chances de sobreviver — mas surpreendeu os médicos após o desligamento dos aparelhos. Hoje com 15 meses de vida, a criança continuou respirando mesmo após o procedimento, chegando até a apertar o dedo de sua mãe, Becki Crook.

Becki e o marido, Phil Crook, chegaram a dizer o ‘último adeus’ ao bebê de apenas 10 dias de vida, que sofreu uma lesão cerebral por causa de privação de oxigênio. O menino, no entanto, desafiou o destino trágico e comemorará seu primeiro Natal em família em Leicestershire, no Reino Unido. “O Kaleb deu um leve aperto no meu dedo e me olhou, como se quisesse dizer ‘tudo vai ficar bem, mamãe'”, relembrou a mulher sobre a recuperação surpreendente do filho. “Apesar da severa lesão cerebral e de suas necessidades complexas, ele adora sorrir, especialmente quando escuta a voz da irmã” disse ao Daily Mail.

Os médicos revelaram ao casal que Kaleb teria danos cerebral por causa de falta de oxigênio em algum momento durante a gravidez. Mãe de duas crianças, Becki ainda não sabe quando o problema aconteceu: “Eu dei à luz o Kaleb, e nós rapidamente notamos que ele estava pálido e não respirava”, lembrou a mulher, que precisou dar à luz na própria casa após entrar em trabalho de parto rapidamente. “Ele foi conectado aos aparelhos ao chegar no hospital, e os médicos disseram que encontraram mínima atividade cerebral e que não havia muitas esperanças…”, relembrou.

“Não havia nada que nós poderíamos fazer por ele. Eu não conseguia acreditar no que tinha acontecido com a nossa gravidez perfeita”, desabafou Becki. “Nós tivemos que nos preparar para desligar os aparelhos após os médicos revelarem que o Kaleb tinha sofrido um dano cerebral catastrófico. Eles disseram que ele morreria imediatamente”.

Continua após a publicidade

Os médicos disseram ao casal que o bebê viveria por poucos minutos após o desligamento dos aparelhos – mas, contrariando todas as probabilidades e um diagnóstico de um dano cerebral severo e irreversível, Kaleb sobreviveu. Apesar do prognóstico inconclusivo, a família está feliz e orgulhosa da criança: “Este Natal é um Natal que nós nunca esperamos comemorar. O Kaleb agora pode estar com a gente, experimentando as alegrias da vida, contrariando todas as previsões”.

“A nossa esperança é que o Kaleb tenha alegria e paz. Nós queremos que ele saiba como é amado”, contou Becki sobre o primeiro Natal da criança com a família. “Ninguém sabe o que o futuro reserva para o Kaleb, mas no momento ele está escolhendo a vida todos os dias, desafiando todos os diagnósticos. Ele é um milagre vivo”, finalizou a mulher. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história da família Crook? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.