Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Aos 5 meses, bebê faz cirurgias para tratar marca de nascença

"Pessoas com manchas deveriam se sentir orgulhosas de sua aparência, e eu quero que a Willow sinta-se assim", desabafou a mãe da menina, Chassity Haro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 abr 2017, 19h41

Pais estão sempre preocupados com o conforto e bem estar de seus filhos. Quando a pequena Willow nasceu em setembro de 2016, os pais da menina ficaram tensos ao ver que a garotinha tinha uma grande marca de nascença em seu rosto. O motivo? Eles temeram pelo bullying que a criança poderia sofrer de colegas na escola no futuro.

A família, então, procurou soluções para a marca e, após 10 sessões de laser que ajudaram a diminuir o tamanho da mancha, hoje a menina de cinco meses de idade faz muito sucesso no Instagram ao modelar roupas adoráveis. “Eu sempre gostei de roupas para bebês e, quando eu vi um comercial com uma criança com uma marca de nascença, eu comecei a chorar“, contou Chassity Haro, de 25 anos de idade, ao The Daily Mail. “Eu fiquei muito feliz ao ver que nem todo mundo nasce com a pele perfeita. Pessoas com manchas deveriam se sentir orgulhosas de sua aparência, e eu quero que a Willow sinta-se assim“, desabafou.

View this post on Instagram

One more cause I'm in love with this belly❤️❤️❤️

A post shared by Chasitty Haro (@littlewillowlou) on

Ela é uma garotinha perfeita, nasceu com muita saúde. Mas, quando eu comecei a amamentá-la, eu notei uma mancha muito escura no lado direito de seu corpo, descendo pelo seu braço, no seu peito — era como se alguém tivesse derramado vinho nela. Eu acreditei que era algo normal após o nascimento, que a marca desapareceria“, relatou. O pai da menininha e marido de Chassity, Andrew Wright, de 27 anos de idade, disse para que a mamãe não se preocupasse.

View this post on Instagram

Happy first day of Spring!!! #lilwillystyle #firstspring #stillmonday #allsmiles

A post shared by Chasitty Haro (@littlewillowlou) on

Os médicos da criança, no entanto, notaram a mancha. A menina tinha apenas 2 meses de idade quando foi diagnosticada por profissionais: “Os médicos olharam para ela e disseram que era uma mancha chamada de Vinho do Porto. Não havia dúvidas sobre isso“, revelou a mãe da criança. A Mancha do Vinho do Porto é uma malformação vascular presente ao nascimento. “Eu me senti sobrecarregada, mas estava ouvindo o que ele dizia. Eu comecei a pensar como ela se sentiria quando envelhecesse e meu coração doeu por ela. Eu queria que ela tivesse uma vida normal, eu queria que ninguém fizesse com que ela se sentisse mal por ter essa mancha de nascença“, desabafou a mulher.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Loving her new bonnet from @rain_people #lilwillystyle #wubbanub #babybonnet #portwinestain

A post shared by Chasitty Haro (@littlewillowlou) on

Os profissionais tinham preocupações mais séries: eles temiam que a marca se desenvolvesse na Síndrome de Sturge-Weber, uma doença extremamente rara e que pode provocar convulsões seríssimas. A garotinha então enfrentou alguns testes e, para o alívio dos pais da pequena Williow, os exames voltaram negativos — Chassity, no entanto, seguia preocupada com o futuro da menina.

https://www.instagram.com/p/BSFYUbvj7ST/?taken-by=charoharo

View this post on Instagram

Willow Lou #lilwillystyle #beautifullymarked #mylove

A post shared by Chasitty Haro (@littlewillowlou) on

Em janeiro, a menina começou a passar por cirurgia à laser de apenas 10 minutos para aliviar a aparência de sua marca de nascença. Ela continuará em tratamento, fazendo sessões a cada dois meses, até setembro de 2017. A médica responsável pelo tratamento revelou que o procedimento usa um laser preciso que é absorvido pela cor vermelha dos vasos de sangue. “A primeira vez que a Willow passou pelo tratamento eu chorei o tempo inteiro“, desabafou a mulher.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

As you guys know my daughter was born in September with Port Wine Stain. We have had some obstacles and scares, but were lucky to have negative results in her MRI. Our baby girl does have glaucoma in her right eye, but she has such a great team at Seattle Children's that I feel confident she will be taken care of. She also undergoes laser treatments for her stain which is on her right arm, chest, leg, face, and under her left cheek. She is the chilliest, happiest, and sweetest baby I've ever known💕 I feel so lucky to be her mama. She recently had an article done about her story and some of her insta modeling pics. It's so important to me that she always feels beautiful because she is. Her spots are gorgeous and I love every one of them❤️ Feel free to read and share! https://www.google.com/amp/www.mirror.co.uk/news/real-life-stories/baby-born-purple-birthmark-covering-10161044.amp #lilwillystyle #beautifullymarked #britishpress #mylove #portwinestain #bodypositivity

A post shared by Chasitty Haro (@littlewillowlou) on

View this post on Instagram

Playing it up after watching the roomba for an hour😆 #lilwillystyle #stripesfordays #sun #juneandjanuary #sakthreads #mommaslove

A post shared by Chasitty Haro (@littlewillowlou) on

View this post on Instagram

Woke up happy as can be😍 Now on our way to laser treatment round 2. Not our favorite but definitely necessary! #lilwillystyle #portwinestain #cutestmouse #happybaby

A post shared by Chasitty Haro (@littlewillowlou) on

Os médicos esperam que, no próximo o ano, o tratamento seja tão efetivo que a marca de nascença fique imperceptível. Conforte a garotinha cresça, ela pode precisar passar por novas sessões para retocar o resultado. Após o tratamento, a manchinha no rosto da criança fica mais forte por cerca de duas ou três semanas, mas isso não impede que Chassity compartilhe fotos fofas da filhas: “Ela é linda e eu espero que, ao compartilhar as fotos no Instagram, eu possa ajudar outras mamães que estão passando pela mesma situação que a nossa família passou“, comentou. “Eu acho importante que ela esteja sendo vista. Ela não precisa perder a autoconfiança porque tem uma mancha do Vinho do Porto“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história da pequena Willow? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.