Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Bebê de 5 meses de idade é internada com intoxicação alimentar após comer papinha industrializada

Um bebê de apenas 5 meses de idade foi hospitalizado com intoxicação alimentar após comer uma papinha mofada vendida num supermercado. Michelle Brooks, uma jovem mãe de 22 anos que mora em East Sussex, na Inglaterra, contou ao The Daily Mail como a menina estava vomitando apenas duas horas após experimentar o alimento. + VÍDEO: cachorro finge […]

Por VEJASP - Atualizado em 25 fev 2017, 21h40 - Publicado em 13 out 2016, 13h40

D

Um bebê de apenas 5 meses de idade foi hospitalizado com intoxicação alimentar após comer uma papinha mofada vendida num supermercado. Michelle Brooks, uma jovem mãe de 22 anos que mora em East Sussex, na Inglaterra, contou ao The Daily Mail como a menina estava vomitando apenas duas horas após experimentar o alimento.

+ VÍDEO: cachorro finge de morto para assustar mascote que é seu melhor amigo
+ No casamento, mulher surpreende noivo com coreografia inspirada em Beyoncé

Agora, a mulher quer conscientizar outras mães a ficarem atentas aos produtos que os filhos ingerem. Ela também quer uma explicação da empresa responsável pela produção do alimento, a “Cow and Gate”, especializada para bebês, e do supermercado que vendeu o produto estragado — apesar da data de validade ser 2018.

B

Continua após a publicidade

011

Após a bebê começar a passar mal, Michelle resolveu dar uma olhada no pote onde estava a papinha de maçã e manga que a criança consumiu anteriormente. A inspeção mais atenta revelou que o alimento estava cheio de fungos. Foi quando a mulher decidiu ligar para uma ambulância, no dia 22 de setembro. O paramédico foi embora pois a pequena Mia, de apenas 5 meses de idade, estava mostrando sinais de melhora mas, após uma semana, e menina ainda não tinha se recuperado.

No dia 29 de setembro, Michelle levou a bebê até um hospital da região, onde ela foi internada. “Jamais imaginei que um lanche da tarde se transformaria num pesadelo. Eu sempre usei a ‘Cow and Gate’, é uma marca em que eu confiava“, desabafou a mãe sobre o problema. “Eu abri o recipiente e tudo parecia normal. Quando Mia experimentou a papinha pela primeira vez, ela fez um cara de desdém, mas ela sempre faz isso então eu não dei importância“, revelou.

A

Continua após a publicidade

009

004

Duas horas depois, ela começou a passar mal, então eu chamei uma ambulância e olhei mais atentamente a comida: eu dei uma boa mexida no fundo do pote, e o que veio para a superfície foi um mofo verde e nojento“, explicou. No dia seguinte, a mãe abriu uma segunda embalagem do produto e, novamente, encontrou os fungos. A mulher contatou a empresa responsável pela produção da papinha, mas eles alegaram que o problema deve ter acontecido no transporte do produto entre o supermercado e a casa de Michelle: “A embalagem estava em perfeitas condições. Ela até fez o barulho de quando você tira o vácuo“, explicou.

C

Continua após a publicidade

Os médicos informaram a família que a pequena Mia sofreu uma infecção bacteriana provocada pelo fungo, o que provocou a doença. A mulher também é mãe de uma menina de três anos de idade: “Eu nunca mais vou comprar produtos da ‘Cow and Gate’ novamente“, garante a jovem. Num comunicado ao The Daily Mail, a empresa afirmou que “a qualidade e a segurança nos nossos produtos para bebês são a nossa maior prioridade”.

006

Dê sua opinião: E você, o que achou do chocante aviso feito pela família Brooks? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade