Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Bate-boca entre participantes dá o que falar no “MasterChef”

A sul coreana Yulia e Crisleine, nativa de Cabo Verde, provocaram polêmica na internet ao discutirem durante a primeira fase do reality show da Bandeirantes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 mar 2018, 10h32 - Publicado em 7 mar 2018, 10h29

A quinta temporada do MasterChef Brasil começou nesta terça (6) e já está dando o que falar na internet. O reality show culinário já começou um pouco diferente nesta nova edição: nesta primeira fase, dois competidores “batalham” por um único avental. A tensão na cozinha é tanta, que duas participantes acabaram se estranhando durante a competição, provocando polêmica e dividindo opinião dos espectadores.

Na batalha, a sul coreana Yulia e Crisleine, nativa de Cabo Verde, precisaram cozinhar frango com um toque de suas culturas para agradar aos jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. A competidora oriental se mudou para o Paraguai aos 5 anos de idade. No país sul-americano, conheceu o marido e, após 22 anos cuidando da casa e da família, “chegou a hora de brilhar”. Já Crisleine mora no Brasil há 10 anos. Mudou-se para Manaus para estudar e hoje mora em Curitiba, no Paraná.

Para conquistar o avental e garantir uma vaga na quinta temporada do MasterChef, as cozinheiras preparam pratos típicos de suas culturas. Um “bate-boca” entre a dupla, no entanto, chamou atenção na internet. Erick Jacquin questionou quem levaria o avental e Crisleine respondeu: “Eu!”. O chef francês, então, resolveu provocar a participante: “Você acha que a comida da África é melhor que a da Ásia?“. A resposta da jovem de Cabo Verde acabou dando o que falar na internet. Assista: 

A África tem muito sabor e é mais verdadeira!“, disparou Crisleine. Yulia, que estava concentrada até o momento, decidiu rebater: “Eu não concordo. A Ásia ganha da África porque a gente é forte através da história e da antiguidade, a gente sempre ressurgiu das cinzas!“, disparou a sul coreana. “Eu fiquei feliz por ela“, declarou Yulia após ser eliminada. “Porque eu senti a dor dela. Perdi, mas foi por uma causa boa!“, disse. Ana Paula Padrão, então, voltou a questionar Crisleine: “Mas ó, o prato da coreana ficou ali… Encostou!“, disse. “Encostou, mas a África carrega“, respondeu Crisleine. No Twitter, internautas questionaram o bate-boca das candidatas, defendendo que não é necessário diminuir a cultura de outros países. Confira a repercussão:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou dos comentários? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.