Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Um desabafo inusitado sobre banheiro da Smart Fit dá o que falar na web

Frequentador relatou incômodo com apetrecho instalado no local

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 fev 2019, 17h27 - Publicado em 1 fev 2019, 17h01

Um usuário do site Medium identificado como Erinhoos causou grande repercussão no Twitter após postar um desabafo sobre a rede de academias Smart Fit nesta terça (29). O motivo do incômodo do rapaz seria um botão instalado dentro do banheiro da unidade da Rua Augusta que serve para avisar sobre atos obscenos, além de furtos e vandalismos, na região do lavabo.

Ele acredita que tal apetrecho promova a homofobia. Seria uma forma de preconceito contra gays e bissexuais, pois, neste caso, os banheiros da academia são separados por masculino e feminino. Ou seja, apenas aqueles que se relacionam com pessoas do mesmo sexo estariam praticando esses atos nesses ambientes.

“A quem e o que lesa a pegação escondida e consentida? O bom gosto? A hipertrofia muscular? A definição? Ou a sensação de controle total sobre as incontidas pulsões da virilidade masculina?”, escreveu. Para ele, a decisão do estabelecimento de instalar tal botão é ofensiva.

“Trata-se de uma renúncia ao diálogo, uma forma autoritária de fazer valer um poder unilateral, cujo efeito é o de criar um ambiente constrangedor, policialesco, de hiperfiscalização entre os corpos, um regime de instauração do medo sobre o gesto, uma verdadeira tristeza”, opina.

Se, ao renunciar ao diálogo você admite não confiar nos gays, fique sabendo, pois, que não dá pra confiar num ambiente que estimula a cisma da fraternidade e formas veladas de homofobia”, escreveu.

O lado da Smart Fit

Procurada, a Smart Fit afirmou, por meio de nota, que o tal botão é uma inovação que está em diversas áreas da academia e que procurou o cliente para conversar sobre a situação. Veja o posicionamento na íntegra:

Continua após a publicidade

A Smart Fit informa que já entrou em contato com o aluno para esclarecer a questão. Em relação aos botões citados por ele, os mesmos estão instalados em todas as áreas comuns das academias e não apenas nos vestiários masculinos e femininos. Esses mecanismos têm o objetivo de garantir a segurança e a comodidade dos alunos, ao permitir o acionamento imediato de um colaborador da unidade.

O caso, no entanto, deu o que falar nas redes sociais e virou motivo de piada entre internautas. Veja a repercussão:

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.