Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Band publica vídeo para esclarecer comentário polêmico de Ana Paula Padrão sobre Iranete

O comentário controverso de Ana Paula Padrão na edição de ontem (14) do MasterChef foi apenas um infeliz erro de edição. É o que alega a assessoria de imprensa da Band. Para esclarecer o caso, a emissora publicou na internet a íntegra das gravações do programa, que foi ao ar nesta terça (14). + Bronca de Paola e receitas desastrosas […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 15h37 - Publicado em 15 jul 2015, 20h06

MasterChef

O comentário controverso de Ana Paula Padrão na edição de ontem (14) do MasterChef foi apenas um infeliz erro de edição. É o que alega a assessoria de imprensa da Band. Para esclarecer o caso, a emissora publicou na internet a íntegra das gravações do programa, que foi ao ar nesta terça (14).

+ Bronca de Paola e receitas desastrosas viram piada no MasterChef

A conversa com Iranete, eliminada no episódio, sofreu cortes que deixaram a frase da apresentadora fora de contexto. Na internet, Ana Paula foi acusada de ter feito uma observação preconceituosa ao dizer que a concorrente era “tanto quanto qualquer um de nós“. A explicação é a seguinte: a competidora, emocionada por deixar o reality show, disse que se sentiu discriminada por alguns participantes. A jornalista, então, emendou: “você não está saindo menor do que ninguém, né? Você é tanto quanto qualquer um de nós”. Assista ao vídeo.

Confira o diálogo sem cortes:

Ana Paula: Quando eu fui na casa onde você trabalha, você me disse que teve muita dificuldade na vida por ter sido discriminada. E aqui entre os seus companheiros, você sentiu isso também?

Iranete: Senti, senti… Assim, num lado mais afetivo, daquelas pessoas que têm um patamar diferente do meu.

Ana Paula: Como isso se manifestava? O que você sentia?

Iranete: Eu sentia que eles tinham uma facilidade, uma desenvoltura maior no linguajar deles… Falavam melhor, eram mais viajados. E eu saí da Bahia e vim pra cá.

Ana Paula: Você se sentia menor por causa disso?

Continua após a publicidade

Iranete: Me sentia. Quando eu participava das ideias, dos papos deles, eu me sentia bem inferior a eles. Mas eu não tenho nada contra, não. Cada um luta com a arma que tem, com o talento que tem. Então… Eu vou voltar lá para o meu lugar. De volta para a minha terra.

Ana Paula: Você não vai continuar tentando?

Iranete: Eu vou continuar tentando. Não ficar só numa cozinha de casa de família, mas não tenho nada contra. O que aprendi hoje foi dentro de casa de família. Mas, se tivesse outra coisa para eu me expandir melhor…

Ana Paula: E seu sonho lá na frente, Iranete?

Iranete: Meu sonho lá na frente é ter meu próprio restaurante.

Ana Paula: Muito obrigada (elas se abraçam e Iranete chora). Querida, olha só. Você não está saindo menor do que ninguém, né?

Iranete: A gente tem que levantar a cabeça e tocar em frente.

Ana Paula: Você é tanto quanto qualquer um de nós que está aqui.

Fora de contexto, o comentário foi considerado por muitos espectadores como preconceituoso, já que Iranete é nordestina e trabalha como empregada doméstica. Confira o que a internet falou sobre a polêmica.

Dê sua opinião: Você acha que o comentário de Ana Paula Padrão foi, de fato, preconceituoso? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade