“Climão” entre participantes dá o que falar no “Bake Off Brasil”

Tentativas de burlar as regras do jogo e conflitos entre a aeromoça Gigi e a funkeira Marina marcaram edição de sábado (11) do reality do SBT

Um reality show em tons pastel sobre o universo da confeitaria seria ambiente adequado para um programa de entretenimento leve e desestressante, certo? Não é o que acontece na edição do Bake Off Brasil que vai ao ar aos sábados pelo SBT. Intrigas entre os participantes e tentativas de burlar as regras do jogo têm marcado a competição e rendido torcidas nas redes sociais que lembram as de um outro reality gastronômico, o MasterChef Profissionais, da Band.

Na noite de ontem (11), ficou claro que o público já escolheu uma “vilã” da edição: cada vez mais solta nas desavenças com concorrentes, a comissária de bordo Gigi protagonizou os dois momentos “polêmicos” da noite. O primeiro foi o “climão” com a funkeira Marina, sua rival número 1. O segundo, um “flagrante” do programa de um momento em que tentou usar a receita de um colega de jogo, o bom moço José.

Essas intrigas ocorreram principalmente na segunda prova da noite, em que os participantes foram desafiados a preparar um ‘drip cake’, bolo com cobertura de doce de leite. Primeiro, Gigi provocou Marina ao dar “lembrancinhas” doces para Dário e José, mas negar o pedido dela. “Pra mim não tem não?”, Marina perguntou, e foi desprezada pela “colega”.

Pouco depois, o programa alertou os confeiteiros de que, a partir daquela prova, eles não poderiam mais trocar ingredientes entre eles. “Se eu vir que uma pessoa está pegando material de alguém, eu vou falar. Tem que ser assim. Tem que ser justiça”, disse Johanna. Eis que, mesmo sabendo das regras, Gigi pediu pralinês para José. “Posso pegar escondido?“, perguntou. Quando percebeu que a produção estava observando tudo, seguiu para sua bancada sem pegar o preparo de José.

Assista (a partir de 19:00):

Resultado: Gigi foi poupada pelos jurados e Marina acabou sendo eliminada. Na saída, ela deu um recado claro para a comissária: “Algumas pessoas eu vou abraçar, outras não”, disse. E completou: “Tem alguns participantes aqui dentro que estão jogando muito pesado”.

Assista (a partir de 5:00)

A tensão entre os confeiteiros rendeu comentários nas redes sociais e colocou o programa na lista dos assuntos mais falados no Twitter. Confira algumas reações:

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s